RSS
 

Rota do Bostelim

30 Ago 2011

A Rota do Bostelim marcou o início das nossas Férias de Trilhos em 2011. Já tínhamos feito vários trilhos e nestas férias decidimos explorar a natureza mais por perto. Este trilho em Vila de Rei estava marcado como fácil e como tendo 10 km. Foi um percurso muito agradável e praticamente sempre fácil de seguir. Conseguimos convencer as meninas do grupo a ir, pelo que foi a turma toda. O percurso decorre em grande parte à beira rio, o que contribui para a sua beleza. Os vales de xisto davam também um toque especial.

O percurso começa num parque de campismo com uma praia fluvial. O parque estava praticamente vazio, tal como a praia. Mas até gostámos da praia, especialmente num cenário com miúdos, já que a praia tem água com pouca profundidade. O dia esteve meio encoberto, o que até deu jeito para a caminhada, já que não se sentiu muito calor.

Perto do fim houve alguns problemas em seguir o percurso, mas nada de especial. A altimetria foi pacífica pelo que as meninas mal se queixaram. Demorámos 2h51m a fazer 10.95 km marcados pelo meu pedómetro.