RSS
 

Trilho das Bufareiras 2

01 Set 2011

Já tinha feito o Trilho das Bufareiras anteriormente, mas desta vez fomos todos fazer em conjunto. Todos, os rapazes. As meninas ficaram a descansar da Rota do Bostelim, o que até nos deu jeito já que este trilho é linear, pelo que precisávamos de boleia até ao ponto de partida.

O trilho começa com uma vista fenomenal sob Vila de Rei. O ano passado andámos perdidos para dar com o percurso, mas este ano como já o conhecíamos foi sempre a andar. Este percurso é fácil, e no sentido que fizemos é praticamente sempre a descer.

O tempo abriu e estava um dia muito bonito. Fomos sempre na conversa, mas sempre com a ideia da cascata magnífica que teríamos no final, onde estariam as meninas à nossa espera.

Mais uma vez lá chegámos do trilho e fomos diretos à água. Fria como sempre... mas irresistível. Ficámos por lá um pouco a refrescar os corpos e comemos um pouco. Decidimos então descer o riacho para ver o que encontrávamos.

Descer o riacho propociona uma experiência muito bonita. Tem alguma dificuldade e várias zonas escorregadias de difícil acesso, mas vale a pena. Eu fui com a máquina na mão e ia-a molhando várias vezes. Felizmente ela saiu desta aventura seca.

Fizemos este trilho em 1h54m e o meu pedómetro registou 7.34 km.