RSS
 

Volta do Rio mais 3

16 Set 2011

Depois de ter feito a Volta do Rebuçado em Mafra consegui logo no fim de semana seguinte voltar a ter bicicleta emprestada para fazer mais uma volta. Desta vez fui só eu e o meu outro cunhado, e demos uma volta algo parecida mas com muitas diferenças. Esta volta voltou a ser espetacular. O nome da volta advém de um percurso de cerca de 15m, sempre por vegetação que se fecha como que a fazer um túnel, e com um riacho ao lado. Foi engraçado também porque tivemos de atravessar esse riacho quatro vezes. Lá molhei os ténis todos e houve uma vez que ainda consegui atravessar sem ir ao charco.

Também foi a primeira vez que tive uma mazela. Aconteceu numa subida mais técnica, quando coloco o pé no chão para me apoiar e o pedal vem cheio de velocidade e me acerta no gémeo. Aconteceu isto umas duas ou três vezes até que me comecei a sentir um bocado estranho. Parei e olhei e estava tudo cheio de sangue. Ora, eu no outro dia dei meio litro de sangue sem qualquer problema, mas desta vez comecei a ficar zonzo. Felizmente o meu cunhado tinha um kit de primeiros socorros e deu para limpar e para me ligar. Depois de um bocado para me recompor lá seguimos viagem.

Foi uma volta em grande. Cada vez começo a gostar mais de BTT, por ter várias coisas de que gosto imenso: contacto com a natureza e paisagens magníficas, muito bom exercício e muito conhecimento técnico para aprender. Nesta volta fizemos 32 km em 2h42m e segundo o meu frequencímetro gastei 2047 calorias. Houve várias subidas de respeito que não consegui completar, o que faz com que me dê mais vontade de superar aqueles desafias. Aliás, penso que um dia que consiga fazer esta volta sem parar mereço uma prenda!

 
Etiqueta(s):bicicletabttgiro-de-bicicleta