RSS
 

Trilho do Megalitismo de Britelo

20 Set 2011

O Trilho do Megalitismo de Britelo prometia imenso mas acabou por ser dos trilhos que fizemos no Gerês que menos gostámos. É um trilho com altimetria muito acentuada até meio. É sempre a subir e apesar de bonito ficava aquém do que estávamos à espera.

A certa altura vimos uma pedra marcada fora da estrada. A princípio pensámos que era a confirmar o sítio por onde íamos, mas após alguma desconfiança fomos lá ao pé e notámos que havia um carreiro a sair pela vegetação. Seguimos então pelo meio do mato e da montanha, e o trilho até que começou a ficar mais interessante.

Até deu para ver animais como cavalos e vacas. Contudo, aconteceu por duas vezes perdemos por completo o rasto ao trilho. Apesar desta situação até ter contribuído para o nível de aventura, não deixou de deixar sinais de um trilho ao abandono. Lá tivemos de pegar no mapa e no GPS para tentar encontrar o caminho. Felizmente mais tarde ou mais cedo lá o voltávamos a encontrar. Foram quase 3h para fazer 10 km, sendo que o que nos atrasou mais foi perder o rasto ao trilho.