RSS
 

Monte Selvagem

25 Out 2011

No passado sábado fomos visitar o Monte Selvagem. Confesso que ainda não tinha ouvido falar dele, mas como vários amigos combinaram um passeio por lá, nós também alinhámos. Apesar do Monte Selvagem ser um pouco perdido pelo Alentejo, até nem foi muito complicado lá chegar. Pagámos o bilhete e começámos a fazer um percurso sugerido para ir vendo os animais. Este mini parque tem vários animais e ainda tem uma quinta pedagógica onde podemos interagir com vários animais típicos de quintas. A quinta foi dos pontos favoritos, já que contém vários animais muito amigáveis que vinham ter connosco em busca de comida e mimos. De resto havia vários animais interessantes e engraçados, e especial destaque para as duas crias de javali que vimos.

Além da parte a pé, também há disponível um passeio de trator onde podemos ver vários animais.

Mas aquilo que acabou por ser mais giro no parque, foram as diversões. Eu então, que nunca consigo aproveitar parques de diversão, diverti-me à brava num trampolim gigante que eles têm. Penso mesmo que foi a parte favorita do grupo, já que até lá voltámos uma segunda vez. Os nossos saltos causavam tal efeito, que até as meninas voavam pelo ar. Elas adoraram. Saltámos durante tanto tempo que ficámos todos suados e, já no chão, quando tentávamos saltar de pés juntos parecia que estávamos com pesos nos pés.

Depois ainda fomos experimentar umas andas que lá estavam. Ainda demorei a apanhar-lhe o jeito, mas depois até já me conseguia movimentar com alguma facilidade.

Foi um dia muito divertido, e embora a minha mulher tenha adorado, não sei se tão cedo lá voltaremos. É longe e achei o preço caro, quando comparado com o Zoo de Lisboa por exemplo. Ver também o relato de um dos meus amigos.

 

Viagens

 
Etiqueta(s):recordar-2011pontos-de-interesse

Comentários

  • Laura
    Já visitei o Monte Selvagem. O grupo era grande e entre crianças (grandes e pequenas) o trampolim gigante foi mesmo muito divertido :) Gostei da visita e achei piada aos pormenores como as casas nas árvores e toda a decoração do espaço.
  • Arzebiuzado
    Sim, isto com crianças deve ser muito bom. :)