RSS
 

Passeio Noturno Movefree

27 Out 2011

No passado 19 de outubro fui experimentar um passeio noturno BTT com a Movefree do Dolce Vita. Já estava para experimentar um passeio com eles há muito tempo, mas nunca tinha conseguido agenda livre aquando dos passeios. Este era o último passeio da época e desta vez não falhei. E o meu cunhado também me acompanhou. Chegámos cedo e rapidamente nos apercebemos que o pessoal chega um bocado fora de horas. Para atrasar ainda mais houve quem chegasse logo com um pneu furado. Eles aproveitaram para dar umas dicas de mudança de pneu e num ápice pusemo-nos à estrada.

Penso que iam cerca de 6 pessoas do staff a conduzir-nos e a proteger-nos nas rotundas e cruzamentos. Achei o pessoal da organização muito simpático e acessível. Começámos por asfalto até chegar às lezírias. Aí foi a parte mais gira, já que atacámos a cerca de 20 a 25 km/h uma estrada de terra batida sem qualquer luz. Nós tínhamos alguma luz, mas era claramente insuficiente. Praticamente só conseguíamos discernir os limites da estrada. Andar pelas escuras assim fazia com que não soubéssemos o tipo de piso que nos esperava, e isso aliado à velocidade foi muito interessante e engraçado. Aqui ainda perdemos um bocado a proximidade ao grupo da frente, talvez por inexperiência, mas fora isso conseguimos sempre acompanhar o grupo. A certa altura até fizemos o nosso dever cívico e ajudámos um pequeno porco espinho a atravessar a estrada.

O passeio durou durante cerca de 38 km, quase sempre por terreno plano. A pesar de não ter uma altimetria complexa, andámos sempre a um bom ritmo o que resultou num exercício muito interessante. Eu então tive ainda dose extra, isto porque fui e vim de bicicleta até ao Dolce Vita. Se para ir foi fácil e sempre a descer. para lá foi mais complicado. Apanhei uma subida longa e dura que nunca mais acabava, e depois uma subida curta que também nunca mais acabava. Cheguei a casa estoirado e com sentimento de missão concluída.

Foi um passeio muito agradável e penso que vou começar a ser assíduo nestes passeios quando voltarem, para o próximo ano.

 
Etiqueta(s):bicicletabttrecordar-2011giro-de-bicicleta