RSS
 

Relato de um dia

03 Nov 2011

Vou copiar esta ideia que me agradou bastante, que consiste em relatar um dia normal para mais tarde recordar. Tenho o despertador para as 7h50 mas acordo sempre antes. Apesar de acordado gosto de ficar algum tempo na ronha. Quando está na hora ou já estou entediado de estar na cama levanto-me e vou logo tomar uma banhoca. Não dispenso este banho que normalmente serve para me despertar. Preparo o pequeno almoço e depois vou levar o Newton à rua, tal como deixar-lhe comida a ele e ao Sandes. Normalmente tenho sempre algum tempo para brincar um bocado com ele e lhe mandar umas bolas, tal como fazer alguma rega necessária à nossa horta e bonsais.

Quando volto a casa preparo o necessário para levar para o trabalho, que pode incluir comida para o almoço e vários snacks para durante o dia. Antes de sair deixo um beijo à minha mulher que está sempre ferradinha a dormir. Pego no carro e rumo à estação. Normalmente estaciono sempre na mesma zona, a 3 min da estação. Prefiro mais longe e certo do que andar imenso tempo à procura de lugar perto. Apanho o comboio e depois é certinho até ao escritório. Tenho de trocar de comboio em Campolide e às vezes com atrasos perco o comboio e tenho de ficar lá 30 min à espera do próximo. Nessas alturas começo a considerar vir de carro.

O dia de trabalho é sempre variável mas tento sempre sair à mesma hora. Se não tiver nada urgente para resolver costumo sair pelas 18h25 e chego a casa pelas 19h. Nesta altura tenho sempre várias hipóteses. Tento duas vezes por semana ir correr com o Newton, e tento ter mais duas vezes de desporto mais a sério, que pode ser correr ou andar de bicicleta. Outras vezes não faço nada e vou para o sofá descansar e andar na net. Fico sempre responsável pelo jantar, que aponto para estar pronto assim que a minha mulher chega. Entretanto já arrumei loiça, soltei o Phelps e faço outras tantas tarefas domésticas. Quando ela chega jantamos.

O período seguinte varia muito. Podemos sair para ir fazer compras necessárias por exemplo. Ir assim já tarde é o melhor para evitar multidões. Também podemos ter afazeres caseiros (isto é mais ela) ou ir para o sofá ver filmes e séries. Normalmente pelas 00h já estamos na cama e estou pronto para as minhas 8h de cama que não dispenso. Pena a maior parte das vezes não as conseguir dormir todas.

 
 
Etiqueta(s):relatos-de-um-dia

Comentários

  • Laura
    Uma ideia gira! Também tento dormir 8h por dia, mas raramente consigo...