RSS
 

Specialized Hardrock Comp 2011

08 Nov 2011

Já há algum tempo que tenho uma bicicleta nova mais a sério. Fruto de uma bela promoção comprei com o meu cunhado uma Specialized Hardrock Comp 11. É uma rígida, que significa que não tem suspensão traseira. Tendo em conta o orçamento que tinha, foi o mais alto que consegui ir. E estou muito contente com a minha aquisição. De facto não tem nada a ver conduzir esta bicicleta e a anterior que tinha. É o peso, são as mudanças, é o handling, são os pedais de encaixe... enfim. Sou sem dúvida muito mais rápido e eficiente.

Já fiz várias voltas com ela, como o Passeio Noturno Movefree e o Triatlo de Abrantes. Só tenho estes passeios registados, mas já tenho muito mais passeios com ela, já que agora só cá registo os passeios mais de relevo. A bicicleta já fez mais de 100 km, o que é praticamente 1/5 do que a minha antiga fez num ano. E pelo andar das coisas, cheira-me que irá fazer muito mais, já que começámos a criar rotina de andar de bicicleta. Ainda não somos como aquele pessoal que religiosamente vai andar todos os domingos, mas já começamos a evoluir e andar bem.

Ainda não me habituei completamente aos pedais de encaixe. Às vezes porto-me bem, há outras em que caio imensas vezes. Já me aconteceu estatelar-me à grande mesmo ao pé de uma fila de carros, que logo se aprontaram a festejar por mim. Também é verdade que sou muito mariquinhas nas descidas, o que baixa a probabilidade de quedas. Mesmo assim gosto de sentir os pés presos e sem dúvida que trás várias vantagens.

Agora é ir passeando e aprendendo e melhorando. A ver se participo algures numas maratonas e mais triatlos e o objetivo será eventualmente fazer a Lisboa-Alenquer mas só em BTT, ir num dia e vir no outro. Também gostava de fazer aquela volta até ao Algarve que falhei há uns tempos. E quem sabe um dia algo mais complexo como o Caminho de Santiago de Compostela (756 km).

 
Etiqueta(s):bicicletabttrecordar-2011