RSS
 

Carteira Perdida e Achada

15 Nov 2011

Um dia destes liga-me a minha mãe em sobressalto e diz-me muito rapidamente: Filho! Perdeste a carteira! No segundo seguinte tive um daqueles momentos em que de forma instantânea consegui voltar atrás no tempo e verificar que tinha de facto levado a carteira para comprar o almoço, mas que não a tinha voltado a arrumar.

Houve umas pessoas simpáticas que encontraram a carteira e após uma tarde já eu estava com ela. Aqui a maior dificuldade foi mesmo essas pessoas descobrirem um contacto meu. Tinham todos os meus documentos, mas nada tem o número de contacto ou mesmo a morada. A única tentativa que deu resultado, foi ligarem para um consultório médico que estava num cartão da minha mãe que eu tinha na carteira. Depois desse consultório ligaram para a minha mãe e daí é que a minha mãe me ligou. Nota importante que a probabilidade de a minha mãe ter o telemóvel ligado e atender é mesmo muito baixa. Portanto tive muita sorte de nem ter dado por falta da carteira.

Agora já sei, é colocar lá o meu número de contacto caso isto volte a acontecer. É como eu faço no meu telemóvel, nunca ponho pin. Isto porque se ele for roubado há sempre formas de dar a volta ao pin e eu posso sempre cancelar o cartão. Mas se é alguém honesto que o encontra e ele está bloqueado, não me vai conseguir ligar para avisar.

 
 

Comentários

  • skub_2003
    O teu raciocinio do telemovel so falha num ponto.... os dados que tens no telemovel(fotos,docs,contactos) ficam acessiveis a todos?! É sempre um risco...
  • Arzebiuzado
    Tirando fotos nuas, que valor é que isso pode ter para um gatuno? Eu não tenho dessas coisas no tlm, mesmo que tivesse não sei se iria influenciar. Repara que se alguém to rouba, mesmo que não tenha o pin, é só querer e acede aos dados sem ser muito difícil. Até porque muitas vezes esses dados estão em cartões de memória.