RSS
 

Caminho de Santiago de Bicicleta

13 Dez 2011

Há algum tempo que se começou a falar no meu grupo de amigos acerca de fazermos o Caminho de Santiago Português de bicicleta, a sair de Lisboa. A ideia surgiu na minha despedida de solteiro e tem estado em banho maria deste então. Mas há algum tempo o Tiago começou a tornar esta aventura mais a sério e mais concreta. Não sei bem qual o momento exato, mas acho que quando ele viu o filme The Way começou a fazer rolar tudo.

Fazer o Caminho de Santiago, mais que preparação física requer muita logística. São cerca de 10 dias a fazer uma média de 70  km por dia. Eu acho que nós fisicamente estamos preparados, mas é preciso considerar tudo o resto. Vamos de bicicleta, vamos ter de levar roupa, saco cama, documentos. Mesmo lavando e reaproveitando roupa ainda há muita coisa que temos de levar. Já temos um documento com as várias etapas da viagem, tal como todo o material que vamos precisar. Mesmo com tudo planeado há que contar sempre com imprevistos e avarias.

Também é preciso reservar 10 dias, o que se apanharmos dois fins de semana, ainda são 6 ou 7 dias de férias que vamos precisar de queimar, o que também pode ser problemático.

Em suma, há várias coisas a ponderar e vários problemas a resolver, mas já começo a ver muita motivação de alguns, tal como algumas reticências de outros. Por mim, estou muito entusiasmado com a ideia e até já a registei nos meus 1001 objetivos. Agora é continuar a planear, fazer alguns treinos longos pelo meios, e esperar que esta aventura se concretize e que seja em cheio!

 
Etiqueta(s):bicicletacaminho-de-santiago

Comentários

  • Margot
    E que tal fazerem essa aventura em parceria com um apoio de carro? Alguém, mais duas ou três pessoas que também queiram fazer o passeio, mas com o conforto de um automóvel e onde possa levar as vossas bagagens? Não teria necessariamente de ir atrás de vocês de bicicleta. Podiam, simplesmente, combinar pontos de encontro, para as refeições e as dormidas, por exemplo. Fica a sugestão! ;-)
  • Arzebiuzado
    Isso sem dúvida era o ideal. Eu até acho que as nossas meninas iriam gostar disso. Iam de carro e faziam outras paragens e encontrávamo-nos em certos sítios. O problema é que elas para tirar férias é muito mais complexo do que nós. Mas sim, um carro de apoio simplificava imenso, nem era preciso planear alforges e afins.