RSS
 

Dungeon Hunter: Alliance

15 Dez 2011

Há uns dias estive reunido com uns amigos para uma jogatana. Éramos quatro e calhou-me a tarefa de arranjar um jogo para nos entreter. Eu queria o Dungeon Defenders, que é um jogo brilhante para jogar a 4, mas ainda não saiu na PSN Europa. Então fui investigar um outro jogo que já me tinha passado no radar há uns tempos: o Dungeon Hunter: Alliance.

E que jogão! O requisito era ser divertido e dar para 4 jogadores ao mesmo tempo. Quando o comprei, por uns míseros 13 euros, pensava que seria um action RPG simples e mindless, mas este jogo tornou-se épico. Não me recordo de ter jogado um action RPG em grupo em que fosse obrigatório definir classes e ter uma equipa equilibrada. Neste jogo era obrigatório ter um tank, era obrigatório fazer crowd control, era obrigatório ter um healer e era obrigatório ter bom DPS. Desde os tempos do WoW que não me passava pelas mãos um jogo assim tão polido. Parece que o fizeram mesmo à medida para 4 jogadores.

Nós passámos o jogo num total de 18h. A melhor parte foi sem dúvida os bosses. Houve vários que tivemos de repetir e repensar estratégias. O momento mais memorável foi mesmo nós todos aos berros no boss final a darmos instruções uns aos outros. Também achei super divertido ter os dois mages da equipa a passar imenso tempo a comprar os vestidos mais optimizados e depois a morrerem em 2s no campo de batalha. Claro que isto aumentava o leque de bocas e picardia entre nós, o que também contribuiu para bons momentos.

Este jogo numa palavra: Priceless.

 

Jogos

 

Comentários

  • Tiago Sousa
    Aqueles mages inúteis nem serviam para DPS quanto mais para tankar...vá lá depois de muitas bocas lá um deles se rendeu e tornou-se um quase útil healer. A frase mais dita por mim: "Vá lá Pre eu agarro os bichos e dou-te espaço para ressuscitares os mages!"