RSS
 

2011 em Resumo

04 Jan 2012

Está na hora de escrever o artigo que resume tudo o que tenho escrito com a etiqueta Recordar 2011. Foi um ano muito bom para mim, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Tive o meu casamento e uma lua de mel espantosa e ainda consegui realizar vários outros objetivos.

Janeiro

Em janeiro comecei a um novo hobbie. Tudo começou quando me ofereceram um bonsai no natal de 2010. Hoje já tenho vários bonsais, felizmente todos de boa saúde. Ao ter os bonsais também comecei a organizar uma pequena horta no quintal, que ainda não deu grandes frutos mas que até tem sido útil. Temos agora planos para tornar a hora mais diversificada e também esperamos fazer uma mega remodelação no quintal.

Fevereiro

Em fevereiro os nossos escalares presentearam-nos com a sua primeira postura de ovos. Foi inesperado e também muito engraçado ver todo o ritual de casamento no nosso aquário. Infelizmente já não havia ovos no dia seguinte. Uns dias mais tarde sou mandado parar por um polícia que me considera muito suspeito e que me faz sair do carro e me revista todo a mim e ao carro. Se ele me achava ilegal, então há que desconfiar do seu instinto policial. Mas para acabar fevereiro em beleza, fui ver o meu primeiro jogo do Benfica na Luz.

Março

Março é o meu mês de aniversário. Quando fiz anos estávamos mais ou menos na altura de fazer um transplante ao bonsai que tínhamos recebido no natal passado, pelo que juntei cá os meus amigos e tratámos de dois bonsais. Como prenda de anos, tive em março o meu primeiro furo no carro. Foi pacifico e bastou um remendo de 12 € para o arranjar. Para animar as coisas, recebi uma proposta formal de contrato para receber um ordenado. Nesta altura estava a arriscar com o sonho de fazer coisas fora do normal e estava a adorar a experiência. Ser novamente outorgante contribuiu para a minha saúde financeira, veio mesmo a jeito. No final do mês ainda houve tempo para uma boa ação, quando ajudei um senhor idoso que tinha caído e se magoado a chegar a casa.

Abril

Tivemos em abril um super granizão que nos deixou o quintal branco. Mas isso não me impediu de ir comprar o meu fato do noivo.

Maio

Maio foi um mês marcado pelos preparativos para o casamento. Também foi em maio que tive a minha despedida de solteiro. Uma despedida de um fim de semana inteiro, com os meus amigos mais próximos, que adorei. A minha mulher também teve a sua despedida de solteira original e recordo-me que por esta altura ela já andava muito nervosa com os preparativos. Felizmente que eu sempre tive tudo dentro de controlo. Também em maio tivemos uma aventura para eclodir artémia para alimentar os bebés de escalar que conseguimos criar com sucesso.

Junho

Este mês vai para sempre ficar marcado na minha memória como um dos mais felizes na minha vida. Foi em junho de 2011 que casei. Tivemos um casamento maravilhoso que adorámos, que marcou com muita pinta o fim de um longo período de planeamento. Toda a jornada foi inesquecível e o nosso dia foi memorável. Depois seguimos para uma lua de mel espantosa. Pela primeira vez fiz um cruzeiro com a minha mulher onde visitámos vários sítios que queria conhecer. Conhecemos Barcelona, Nice,  Florença e a torre de Pisa, Roma, Capri e Cagliari. Adorei passar pelo Colosseo, e adorei conhecer Barcelona e Florença.

Julho

Depois do casamento coloquei por aqui todas as figuras origami que criámos. Também foi neste mês que foi lançado o meu primeiro jogo flash: The Adventures of Dear Explorer. Que boas memórias que este projeto me trás. Como trabalhar começava a ser difícil no meu computador super lento, aprovetámos para fazer um investimento e comprámos um super computador novo para mim. No final do mês juntámo-nos e fomos cinco a fazer de bicicleta o percurso entre Lisboa e Alenquer. Fomos devagarinho, e foi algo custoso para alguns de nós que não estavam habituados a andar de bicicleta, mas o importante é que lá chegámos todos. Foi a minha primeira volta maior de bicicleta e tomei-lhe o gosto. Também foi a primeira vez que deixei crescer um bigode por brincadeira.

Agosto

Depois de ter tido uma lua de mel em grande, ainda consegui ter umas férias em agosto mesmo à maneira. Foram cerca de 87 km de trilhos que foram feitos em duas semanas. Começámos em Vila de Rei, onde fizemos vários trilhos que nos faltavam e fomos visitar alguns sítios de interesse. Depois partimos para o Gerês onde conseguimos fazer mais trilhos bem bonitos. Foram umas férias cansativas para as pernas mas conhecemos lugares maravilhosos e estivemos sempre em contacto com a natureza. Valeu a pena. Também em agosto aconteceu algo muito importante cá em casa: o Newton mudou-se para o nosso quintal e passámos a ser nós a cuidar dele. Até agora, tem resultado lindamente.

Setembro

A volta do rebuçado foi a minha primeira experiência em BTT e posso dizer que foi marcante, já que o gosto pegou e desde então comecei a praticar este desporto regularmente. Depois, pela primeira vez fui dar sangue e mais tarde fui participar mais uma vez, como já é tradição, na vindima do meu cunhado. Ainda houve tempo para eu ter uma gastroenterite aguda complexa, que me debilitou bastante, mas que não impediu que eu experimentasse a minha primeira meia-maratona.

Outubro

A primeira vez que experimentei triatlo foi muito interessante. Foi uma volta curta e rápida, mas deu para ver como se processam as coisas. Gostei e fiquei de voltar a repetir, de preferência em distâncias maiores. Pouco depois veio outra experiência desportiva interessante: fizemos uma equipa e fomos participar no Survival 6. Foi um fim de semana que teve orientação de dia e de noite, andar de barco de dia e de noite, corrida, bicicleta e muito team building. Não tivemos grande resultado mas a verdade é que também nunca nos explicaram a nossa pontuação. Ainda assim foi um evento em cheio. Depois foi altura de ser lançado o meu segundo jogo flash: o Atomik Kaos 3. Ainda houve tempo para ir visitar o Monte Selvagem e fazer pela primeira vez BTT de noite. Outubro também foi marcante em termos profissionais, já que foi neste mês que parei o meu sonho e comecei a trabalhar na RUPEAL.

Novembro

Este mês ficou marcado por um fim de semana romântico que usámos, e que nos tinham oferecido aquando do casamento. O sítio era perto de Óbidos pelo que aproveitámos para visitar e conhecer bem aquele sítio. Pena ter estado um pouco de chuva, mas ainda assim praticamente não nos incomodou. Depois de um dia a passear fomos para o resort, completamente de luxo, onde fomos muito bem tratados. A minha mulher adorou e isso foi o mais importante. Foi também em novembro que apresentei aqui a minha nova bicicleta: a Hardrock Comp 11. Custou um pouco a comprar mas revelou-se uma bela companheira de passeios de bicicleta.

Dezembro

Ainda não tínhamos feito um retiro só de homens este ano e em dezembro aproveitámos um feriado e uma ponte para fazer um retiro espiritual que implicou ir de bicicleta para Alenquer e por lá jogar Dungeon Hunter. Foi um retiro em cheio. Depois veio o Natal. Pela primeira vez fizemos o natal cá em casa e juntámos toda a família próxima, o que até foi mais simples do que pensaria à partida. Fiz pela primeira vez peru no forno a lenha e ficou muito bem, se bem que registei várias dicas para a próxima vez ficar ainda melhor. Uma semana depois veio o ano novo e fomos mais uma vez correr a São Silvestre da Amadora, num dia até muito agradável. Depois tive a passagem com uns amigos da minha mulher, e ainda fomos dormir a casa do Tiago onde passámos o dia com vários malfeitores da passarinha. No final do dia ainda houve direito a reunir os meus pais e sogros ao jantar.

E pronto. Foi sem dúvida um ano em cheio. Resta-me agradecer à minha mulher, à minha mana e amigos mais chegados por todos estes momentos felizes.

 
 
Etiqueta(s):recordar-2011