RSS
 

Duatlo das Lezírias 2012

15 Fev 2012

Pode parecer um bocado extremo, mas depois do Duatlo do Jamor me ter corrido mal e ter feito uma ferida feia na mão, depois de 3 dias de bicicleta até ao Algarve, lá fui eu somente com um dia de descanso participar no Duatlo das Lezírias. Este duatlo é mais longo que o do Jamor  mas é todo plano, e como fica relativamente perto lá fui participar. Sentia-me muito menos moído do que estava à espera e o maior problema foi mesmo falta de bicicleta. Como a minha bicicleta nova teve de ficar no Algarve tive de usar a bicicleta antiga velha do pingo doce.

O primeiro segmento de corrida eram 6 km que até fiz num ritmo muito bom. Sentia-me bem e estava a lidar bem com uma pedalada interessante. Talvez o meu corpo já estivesse habituado ao movimento contínuo dos dias anteriores a pedalar para o Algarve. Acabei a primeira corrida com 30 min, o que faz com que tivesse feito 5 min / km, uma velocidade que me bateria o record dos 10 km.

Como tinha a bicicleta velha não tive de trocar de tenis que nem tinha pedais de encaixe. Ainda estranhei muito ter os pés a saltar fora dos pedais mas comecei a rolar a um ritmo muito bom de 25/30 à hora. Por esta altura comecei a apanhar outros atletas e sentia que poderia recuperar neste segmento. Afinal eram 29 km planos e eu até me dou bem a rolar rápido nestas condições. A certa altura comecei a ver um mini pelotão e fiquei todo contente. Ao fazer uma curva decidi levantar e forçar para os apanhar, mas ao fazer isso a corrente saltou-me. Tive de sair e andar ali um pouco a arranjar a bicicleta. Nos entretantos foi passado por vários atletas. Voltei à carga mas com cuidado a pedalar e ainda assim a corrente me saltou mais duas vezes. Para complicar também houve uma parte de terreno mais acidentado onde tinha de ir bem devagarinho se não a bicicleta parecia que se ia desmanchar toda.

Acabei o segmento de bicicleta com 1h20 e fui lançado para os últimos 3 km a correr. Esta transição é criminosa, sentia as pernas super pesadas. Ainda assim consegui fazer estes 3 km em 16 min, acabando com cerca de 2h8m. Tive pena de não ter usado a minha bicicleta normal, já que acho que me iria divertir imenso e conseguiria rolar a 35/40 à hora. Ainda assim foi uma excelente prova e ainda por cima com a bagagem que levava portei-me super bem.

 
Etiqueta(s):bicicletaprovasprovas-concluidasrecordar-2012duatlo