RSS
 

CouchSurfing to Compostela...

28 Mar 2012

Já só falta pouco mais de dois meses para partirmos à aventura e seguirmos de bicicleta para Santiago de Compostela. Até lá continuam os preparativos. O Tiago já tem o trajecto todo traçado. Conseguiu arranjar os tracks daquele que parece ser o caminho tradicional Português, acompanhado de um e-book que nos acompanhará passo a passo durante todas as etapas.

Outras das preocupações é o alojamento. Ter de dormir 12 noites fora pode ser dispendioso. A nossa prioridade são os albergues próprios. São mais baratos e fazem parte da mística do caminho. Mas há várias etapas onde não temos albergue. Falei com um amigo sobre o CouchSurfing, e ele disse-me que não era bem para isto, já que o CouchSurfing implica mais tempo e conhecer o local através dos olhos do anfitrião. Mas disse-me para experimentar. Lá procurei e enviei um pedido para algumas zonas, explicando toda a situação e o que pretendíamos. Logo no primeiro dia tive 3 confirmações, o que me deixou sinceramente espantado. Estou curioso e penso que vamos gostar muito do CouchSurfing. Espero que depois todos os nossos anfitriões me assinem a credencial.

Quando chegarmos, vamos ter pela frente o dia mais complexo: o do retorno. Segundo o Tiago, vão ser 12h de viagem em comboios regionais até chegar a Lisboa. Eu adoro andar de comboio, mas sei que vai ser complicado, especialmente depois de 10 dias a pedalar.

Está tudo a orientar-se bem e só esperamos que a chuva que não veio até agora, não chegue aquando da nossa viagem. Em termos de participantes, já só vamos ser dois para o percurso todo, sendo que no primeiro fim de semana ainda vamos ter a companhia de vários amigos até Tomar.

 

Viagens

 
Etiqueta(s):caminho-de-santiago