RSS
 

Maratona de Sintra 2012

02 Abr 2012

Depois de ter entrado em estágio e me ter preparado para a meia maratona da ponte, tinha logo na semana seguinte a minha primeira maratona BTT: a Maratona de Sintra BTT. Desde que fui ao Algarve só tinha andado uma vez de bicicleta e confesso que me sentia em forma mas enferrujado.

A jersey é mesmo gira! Domingo lá acordei cedo e a coitada a minha mulher também e levou-me até à partida. Havia 4 blocos de 250 atletas e eu fiquei logo no segundo a partir. Por acaso preferia ter ficado no último, mas a verdade é que isso não me atrapalhou muito. Logo no início havia um prólogo em asfalto que serviu bem para separar os atletas em grupos. Começou logo a descer e eu logo a abrandar e a deixar o pessoal passar. Depois começou a subir a sério e aí já era eu a fazer as ultrapassagens. A certa altura houve uma parte com pedra da calçada muito escorregadia e vi muita gente a ir ao chão.

A certa altura lá entrámos para o mato e simplesmente adorei este percurso. Passámos por sítios muito, muito bonitos e estava tudo a dar-me um grande gozo. Principalmente por que não era muito técnico, e é onde me sinto menos à vontade é em terreno técnico. A verdade é que era quase sempre a subir e aí eu dou-me bem. Muitas vezes era ultrapassado nas descidas para voltar a ultrapassar nas subidas.

Foi um bom exercício e acabei os 35 km com quase 3h. O Tiago acabou com 2h30 e outro nosso amigo fez quase em 2h. Não fiz grande tempo mas  a verdade é que me sentia a ir muito bem. Em suma, já estou cheio de saudades de voltar a fazer BTT mais amiúde!