RSS
 

Dia 3 - Caminho de Santiago

20 Jun 2012

Depois de uma boa noite de descanso estávamos perante uma etapa que nos levaria de Tomar a Rabaçal. Não sabiamos bem o que esperar mas estávamos frescos e tivemos um bom pequeno almoço no nosso anfitrião de Couchsurfing. Tal como a chegada no dia anterior a Tomar tinha sido complexa, também a saída foi algo complexa, com uns tracks de BTT complexos, especialmente para nós que não íamos em modo desportivo. De facto pensamos que o track que estávamos a seguir no GPS era um caminho alternativo ao de Santigo, já que muitas vezes perdíamos vista das setas, passávamos por partes complexas, e depois mais à frente voltávamos a encontrar as setas.

Estes desvios foram muito penosos. Ainda para mais estávamos sob um calor intenso. Deve ter sido o dia mais quente que apanhámos. Parámos para almoçar já estafados da parte da manhã e depois ainda tivemos de fazer uma contagem de montanha de respeito. Acho que esta deve ter sido a subida em que me senti pior. Olhando para trás, tinha sempre um quebra de rendimento logo após o almoço. Felizmente sempre que me sentia em esforço o Tiago estava sempre bem e liderava a caravana.

Chegámos ao Rabaçal já bem cansados e fomos para o primeiro albergue de peregrinos, que estava sem ninguém. Ficámos com má impressão do serviço, mas a verdade é que pelo que pagámos tivemos umas grandes condições. Como bónus ainda conseguimos roubar lá umas laranjas maravilhosas para o jantar e dia seguinte. O pior foi mesmo o jantar, já que o Rabaçal é uma pequena aldeia e não havia restaurantes abertos para fazer jantares. Tivemos de nos remediar com algo comprado num mini mercado. Deu para safar mas não foi o jantar revigorante que precisávamos. Fomos deitar mais cedo que não havia nada para fazer e dormi lindamente.