RSS
 

Dia 4 - Caminho de Santiago

21 Jun 2012

Depois do dia anterior tão pesado, acordámos pela primeira vez com as pernas todas doridas e ansiávamos por uma etapa mais suave. E tivemos sorte que foi mesmo isso que tivemos. Sem grande altimetria foi um percurso muito rolante e descansado. Chegámos cedo a Coimbra onde parámos algum tempo no jardim para descansar e tirar umas fotos. Estávamos contentes com o andamento mas na verdade tínhamos medo de apanhar alguma contagem de montanha.

Mas o trajecto acabou por ser tão descansado que até chegámos ao destino bem cedo, pouco depois das 14h. Ficámos na Curia e tivemos de fazer um pequeno desvio do caminho de santiago. O desvio começou com uma subida e o Tiago teve a brilhante ideia de comentar: "Bem, pelo menos amanhã vamos começar a descer". Depois da subida fomos presenteados com uma descida a 40 km/h durante uns 3 min.

Já em Curia estávamos todos contentes por ir descansar, mas foi complicado dar com a pensão. Deram-nos umas indicações e pouco depois um rapaz pega na bicicleta dele e pergunta se não queremos que ele nos leve lá a São Lourenço. Nós agradecemos. Foi complicado foi apanhar o passo dele, já que ele ia todo fresco a puxar nas subidas e nós já estávamos bem queimados. A certa altura perguntamos se vamos mesmo bem para a Pensão Lourenço... e verificamos que houve um engano. Toca a voltar para trás.

Felizmente este engano fez com que tenhamos chegado à pensão exactamente quando a senhora passou lá para fazer algo, já que a pensão só abria às 16h. Assim conseguimos logo tomar banho e ainda ir passear. Aproveitámos para visitar o jardim das termas de Curia que é muito bonito.

Para o jantar, já que estávamos perto da Mealhada procurámos por um restaurante com Leitão à Bairrada e tivemos muita sorte, já que comemos super bem, em quantidade e qualidade. Claro que a nossa fome também contribuiu, e bem.