RSS
 

Dia 5 - Caminho de Santiago

22 Jun 2012

Após uma boa noide de descanso acordámos novamente doridos. A etapa de ontem foi mais suave mas ainda estávamos com mazelas do terceiro dia. Por esta altura já nos tínhamos mentalizado que agora iríamos acordar todos os dias com este cansaço nas pernas, mas que após aquecer as coisas melhoravam. Hoje íamos da Curia a Oliveira de Azemeis. Foi também este dia que marcou o encontro com alguma chuva. Confesso que depois de dias tão quentes não estávamos nada chateado com umas pinguitas.

Para nossa sorte este acabou por ser um dia também fácil. Não o tínhamos planeado, mas calhou bem o dia 4 e 5 serem os mais fáceis da viagem, depois do dia 3 ter sido tão duro.  Porém, tal como no dia anterior, tivemos um dia fácil, mas com uma chegada em montanha algo agreste. Nesta altura já não era qualquer montanha que nos fazia medo, já começávamos a notar boa resistência, apesar de também sentirmos as pernas cansadas.

Em Oliveira de Azemeis ficámos novamente em Couchsurfing e até a nossa anfitriã sair do trabalho fomos visitar o jardim LaSalette. Muito bonito, valeu a pena lá ir. Embora tenhamos sido enganados nas direcções, já que um senhor achou que o mais indicado era descermos imenso para voltar a subir. O que a esta altura do campeonato já custava. Depois para voltar descobrimos que facilmente poderíamos ter ido ao jardim sem subir quase nada. Enfim! Acabou por ser um bom dia, com alguma chuva, mas até deu para recupear mais um pouco das pernas.