RSS
 

Dia 6 - Caminho de Santiago

25 Jun 2012

Este era o dia de ir de Oliveira de Azemeis ao Porto e contávamos com uma dia mais suave e curto, até porque planeávamos chegar mais cedo ao Porto e aproveitar para conhecer um pouco melhor a cidade. A distância acabou por ser ainda menos do que pensámos. Com cerca de 46 kms, até parece que foi uma etapa mal estruturada e demasiado curta. Acontece que para compensar foi uma das etapas mais duras que tivemos. Vendo bem, até tivemos sorte de ter sido tão curta, se não poderia ter deixado grandes mazelas.

A chegada ao porto foi muito agradável. Quando chegámos caçámos uns carimbos e depois fomos procurar o nosso anfitrião de Couchsurfing. Após descansar um pouco saímos e fomos dar um pequeno passeio à zona ribeirinha e à parte histórica do Porto. Nunca tinha ido ao Porto e é sem dúvida uma cidade muito bonita. Para o jantar, não faltou uma francezinha.

Estava mesmo boa! O curioso é que mesmo com esta mega bomba calórica, acordei de madrugada já cheio de fome. Nesta altura o nosso corpo já andava a alta rotação e aproveitava todas as energias que conseguia. Depois do jantar o nosso anfitrião levou-nos de carro a dar uma volta pelo Porto muito engraçada e acabámos o serão com uma bebibda à beira rio e na conversa.