RSS

Dia 7 - Caminho de Santiago

28 Jun 2012

Por esta altura só nos faltava aquele que seria o dia mais suave dos que faltavam. Saímos do Porto com destino a Barcelos num dia sem chuva e sem calor. Deve ter sido o último dia ideal que apanhámos. Mal sabíamos o que nos esperava. O trajecto foi pacífico e sem grandes sobressaltos. Foi curto com cerca de 56 kms e a altimetria não foi nada a que já não estivessemos habituados. Nesta altura as nossas pernas já estavam recuperadas dos dias anteriores e já não acordávamos com as pernas doridas, apesar de ainda as sentirmos cansadas.

Não conhecia Barcelos mas é sem dúvida uma cidade muito bonita. Quando chegámos tivemos de fazer tempo na zona mais central à espera da nossa anfitriã. Como ela se atrasou aproveitámos para ir ao super mercado providenciar um super almoço, já que estávamos esganados. Depois tivemos um bom jantar com a familia que nos acolheu e ainda tivemos direito a uma visita nocturna e guiada a Barcelos. Fomos para a cama descansar bem cedo para aquele que seria o grande desafio da nossa viagem...