RSS
 

Dia 9 - Caminho de Santiago

03 Jul 2012

Estávamos quase no fim. Acordámos super cedo devido ao barulho que se foi fazendo dos peregrinos a sair pelas 5h da manhã. Nesta altura com tantos dias de chuva já estava com dificuldades em arranjar roupa minimamente lavada e seca. Olhámos lá para fora e chuvia imenso. Ainda esperámos um pouco mas logo vimos que não íamos ter sorte e mais valia partir quanto antes. Como não tínhamos conseguido comprar nada no dia anterior tivemos de sair sem um bom pequeno almoço. Felizmente os meus travões já estavam aceitáveis e consegui ir bem mais confiante.

Este dia foi longo e duro. Não tivemos tantas zonas como no dia anterior praticamente proibidas a bicicletas mas foi um dia com uma altimetria considerável. Este foi sem dúvida o dia que me custou mais. Desconfio que tenha sido do pequeno almoço quase inexistente. Como não carreguei bem as baterias senti-me quase todo o dia mais em baixo e andei sempre a ser puxado pelo Tiaguinho. Também foi o dia em que tive a minha única queda, que ironia das ironias foi também a única da viagem a ficar registada em vídeo. A queda não foi nada de especial, mas mesmo assim deu para ficar com umas negras e esfolado. Também foi o dia em que rocei as pernas numas urtigas e ainda foi bem desconfortável.

A meio da viagem começou o meu alforge a romper todo. Já tinha acontecido com o Tiago no incício da viagem mas o meu tinha-se aguentado. Felizmente ele consegui dar uns pontos e ainda pedimos uns alfinetes (imperdibles em espanhol) para tentar aguentar até à última paragem do dia. Nesta altura já estavamos em Espanha e já sentíamos o cheiro a vitória. Mas muita chuva e muita dificuldade, quando já íamos no 9º dia seguido de viagem. Mas estava quase.

Demos entrada num albergue muito bom, e ainda fomos a tempo de tomar uma bela banhoca e ir comer lá ao pé. Foi um bom dia.