RSS
 

Evolução da Gravidez

12 Set 2012

A Clau já vai com 6 meses de gravidez. Confesso que já perdi a conta às semanas e que prefiro pensar em meses, embora ela já se tenha habituada. Há uns dias fizemos a segunda eco xpto e parece estar tudo bem com a nossa bebé. A Clau já está super barriguda e é uma grávida linda. Já passou há algum tempo toda aquela fase dos enjoos e das cólicas e agora está a começar a parte dos problemas que advêm de ter uma barriga grande. Dores nas costas, mais dificuldade na posição de dormir. Ainda assim nota-a cheia de energia e bem adaptada. Ela adora estar grávida.

Agora também já sentimos a Madalena na barriga a toda a hora. A Clau antes queixava-se que a sentia pouco mas agora já é praticamente algo banal. Eu também já a senti várias vezes e principalmente as primeiras foram muito emocionantes. A Clau diz que a Madalena se mexe mais quando me ouve. Não sei se é mesmo assim mas a verdade é que às vezes me ponho a falar com a barriga e a fazer mimos e a Madalena dá feedback. Será que já me ouve?

Já só faltam 3 meses para o grande dia que vai mudar as nossas vidas. Ainda não pensamos muito nisso, acho que só mais para perto é que vamos começar a interiorizar o parto em si. Até lá vamos começar um daqueles cursos de pais. Acho que vai ser muito bom, especialmente para ela.

 

Gravidez

 

Comentários

  • skub_2003
    Já 6 meses!!! O tempo passa a corre... Tenho três meses para te entregar os impressos de Socio do SPORTING lol Forte Abraço, beijo à Claudia e tambem para a Madalena:)