RSS
 

BTwin Triban 5

14 Set 2012

Depois de comprar e usar bastante uma bicicleta de BTT, já andava a namorar há algum tempo uma bicicleta de estrada. Acontece que os preços também não são amistosos e ainda tive de fazer algumas poupanças e convencer a Clau. Na procura por bicicleta vi várias em segunda mão, mas aquela que me deu mais condições e melhor relação preço-qualidade foi mesmo a Triban 5 da Decathlon.

Andar numa bicicleta de estrada não tem nada a ver com uma de BTT. Aliás, custou-me um pouco a adaptar à bicicleta. Há várias posições de mãos, só numa é que consigo alterar as mudanças, só numa é que travo como deve ser. Foi muito esquisito confesso. Mas nada que umas voltas não resolvessem. Agora já estou bem ambientado à bicicleta e já fiz inclusivé mais de 900 kms com ela. Tirando algumas mudanças que às vezes dão trabalho a entrar, não tenho qualquer queixa. Claro que também nunca peguei em algo diferente, pelo que não tenho grande poder de comparação.

Ir para o trabalho com ela é bem mais rápido. Desde que experimentei em Maio ir de bicicleta para o trabalho, que já o fiz mais 14 vezes. Normalmente vou um dia por semana. O que ao final de 5 semanas dá menos uma semana em combustível e desgaste do carro. Esta bicicleta de estrada permite-me chegar mais cedo e dar voltas maiores na vinda. Claro que não é tão giro como regressar pelos trilhos de Monsanto. Mas também sinto que me dou melhor na estrada, já que uma das minhas dificuldades são os trilhos técnicos e na estrada é mais uma questão física.

Mas continuo a gostar imenso das duas modalidades e por isso vou alternando. Espero agora com a bicicleta de estrada participar em alguns BRMs e Audaces. E espero que esta bicicleta se continue a portar bem que consiga fazer muitos milhares de kilómetros nela.