RSS
 

Nasce a Madalena - Dia 3

31 Dez 2012

Este dia começou com pouco sono dormido. De manhã ela está sempre mais calma e corre tudo melhor. Depois de ontem ter visto como se dava banho hoje era a minha vez de dar banho com a supervisão da enfermeira. Chegámos lá e ela tinha um super cocó o que veio mesmo a calhar. Foi vista novamente pela pediatra e está tudo bem. O banho também correu bem, embora me tenha atrapalhado a certa altura. Acho que foi por causa da enfermeira velhota sempre atrás de mim a ver se me despachava, mas eu ainda não tenho muita prática tenho de estar bem atento. Quando estava a lavar as costinhas da Madalena distraí-me e puff, a minha filhota foi fazer bolinhas para de baixo de água. Levantei logo a cabeça que ficou cheia de espuma, mas ela nem se chateou nada. É assim mesmo!

Depois do banho vieram as primeiras duas vacinas. Custou um bocadinho à Clau ver, porque a Madalena chorou muito. Mas tem de ser. Depois do banho e das maldades ela ficou molinha e dormiu praticamente o resto da manhã toda. Foi uma manhã muito pacífica, ainda deu para pormos o namoro em dia. De tarde lá começaram a chegar as visitas. Já estamos com muita vontade de voltar a casa e termos tudo sob o nosso controlo. A Madalena continua a precisar de suplementos de vez em quando e ainda não aconteceu a descida do leite. Isto está agora a trazer mais um grau de dificuldade. E quando ela tem o choro de fome... ui, a casa vai toda abaixo!

Temos andado a controlar o máximo possível não dar suplemento. Normalmente damos numa mamada e tentamos não dar nas 3-4 seguintes, sendo que começa logo a baixar o tempo entre mamada. Chega a uma altura que já é complicado controlar e então lá voltamos ao suplemento. Mesmo com o suplemento, a Madalena faz sempre 1h no total das duas maminhas, que é para ela não se desabituar e também para continuar a estimular a descida do leite.

Esta noite deve ter sido a mais pacífica até agora, mas aqui já tivemos de dar dois suplementos de seguida. Também foi bom para conseguirmos descansar melhor. A nossa rotina da mamada é complicada porque temos mesmo de ser os dois. Eu não consigo dar leite da mama e a Clau não consegue fazer tudo o que eu faço porque ainda está debilitada da cirurgia. Logo temos sempre de acordar os dois, não dá para fazer turnos. Ainda por cima eu acordo, troco a fralda e vejo das cólicas e depois tenho de ficar 1h à espera que a Madalena mame para depois retomar as tarefas. Essa hora, de noite, custa muito. A ver se mais para a frente a Clau já consegue fazer isso e ter leite à parte. Assim vamos conseguir os turnos, espero.

Amanhã é a alta, se tudo correr bem a Madalena vai finalmente conhecer o seu quartinho. Vamos é ficar sem a ajuda preciosa das enfermeiras, que tanto nos têm ajudado e ensinado.

 
 
Etiqueta(s):recordar-2012madalenaparto-da-madalena

Comentários

  • José Marecos
    Queres ter tudo controlado quando chegares a casa não é? eh eh eh Tu agora já não tens controlo na tua vida ! É essa bola de carne que manda!!!