RSS
 

II Audace Estrelas da Amadora

24 Fev 2013

Já não me lembro quando foi a minha última volta longa de bicicleta, mas hoje fui participar o II Audace Estrelas da Amadora. Pensava eu que estava em muito melhor forma mas a prova não me correu nada bem. Aliás, não me recordo de ter sofrido tanto numa prova.

Comecei com o Tiago e o Neto e cedo os perdi de vista. Nas descidas sou muito lento e eles muito rápidos e no Jamor já não sabia deles. Depois tentei apanhá-los novamente na marginal, sendo que devo ter dispendido demasiado esforço sem ter tido sucesso. Ainda vi o Tiago algum tempo mas depois fiquei por minha conta. Tive quase sempre companhia portanto estava seguro de seguir alguém que soubesse o caminho.

Ainda não tinha chegado a Cascais já estava com uma dor muito desconfortável na lombar. Fazer os segmentos seguintes, nomeadamente o Guincho e a subida à Malveira foi muito complicado. Estava mesmo em sofrimento. Não sei se foi por ter dipendido demasiadas energias a tentar apanhar o Tiago, mas foi mesmo custoso. O primeiro checkoint veio mesmo a calhar. Consegui descansar e comer alguma coisa. Depois a dor na lombar foi-se embora e ainda consegui fazer umas boas pedaladas. Mas com as subidas mais agrestes vieram as caimbras. Acho que passei 30% da prova com ameaças de caimbra.

Por esta altura ia com um grupo de cerca de 15 pessoas mas ninguém sabia o caminho, e ainda andámos errados algumas vezes. Aqui ia em esforço, muito devagar mas progredia bem. A partir do terceiro checkpoint é que foi tudo abaixo e andei mesmo em sofrimento. Pensei várias vezes em chamar o carro vassoura, coisa que nunca me tinha passado pela cabeça. Mas aguentei e continuei, o que me trouxe várias caimbras bem fortes. Tinha de parar um pouco para recuperar. Quando cheguei à Amadora estava tão KO que nem fui picar o fim da prova. Não queria descer até lá para voltar a subir tudo. Ainda assim o regresso a casa é com uma subida de respeito e foi a martelada final. Cheguei acasa com uma média de 20 km/h e já muito atrasado para o almoço com a minha sobrinha.

Foi uma boa volta, com sítios muito bonitos. Acho que é uma boa volta para fazer mais vezes e ir treinando, e tentar chegar à forma que tinha antes do parto da Madalena. Tenho conseguido treinar a corrida, mas a bicicleta pede treinos longos, e isso não tenho tido disponibilidade para fazer. Mas fiquei chateado comigo mesmo e este audace no próximo ano já tem um alvo!

 
Etiqueta(s):audacerecordar-2013