RSS
 

4 meses da Madalena

07 Mai 2013

Mãe e filha

A Madalena nasceu dia 28 de Dezembro de 2012, às 9:22h de cesariana. Nasceu num dia de sol muito bonito mas de muito frio. A primeira noite foi boa: tínhamos de a acordar de 3 em 3h (o que aconteceu durante o primeiro mês) mas ela passou bem.

Na 2ª teve mais fome pois o leite ainda não tinha descido. Era só colostro por isso tivemos de dar suplemento o que lhe trouxe cólicas na 3ª noite , mas as enfermeiras ajudaram imenso e até nos ensinaram a dar massagens para ajudar nas cólicas e isso aliviava-a.

No dia 31 de Dezembro regressámos a casa. A passagem de ano foi a dar maminha :-)

A 1ª semana foi boa a Madalena dormia bem, comia e dormia, entre as sestas na espriguiçadeira e nos nossos colos os dias iam passando. Tudo corria bem, o Pedro tirou as 5 semanas a seguir ao nascimento da menina, o que me ajudava imenso para poder tratar da casa, mas na última semana de férias do Pedro as coisas mudaram ligeiramente. A Madalena com 5 semanas de idade já ficava mais tempo acordada e não queria estar sozinha o que para mim é complicado porque não consigo fazer as minhas coisas. Com 1 mês e meio a Madalena começou a sorrir quando falávamos com ela. Também já palra muito desde 1 mês e meio / 2 meses. Com 3 meses começou a agarrar os pés e a achar-lhes muita graça e ria-se muito quando lhos levava à boca.

Com 4 meses já deu a primeira gargalhada (foi no dia 4 de maio foi uma prenda para o dia da mãe que neste ano de 2013 calhou dia 5 de maio). Comprámos um ginásio da chicco ela adora estar lá faz muito exercício dá muito aos pés e braços e consegue pôr a tocar e mudar de música.

Adora ficar com algo nas mãos e levar à boca, começou muito cedo a babar-se e pensávamos que eram os dentes pois por vezes ao fim do dia entre as 7/8h até deitar 10.30h fazia muitas birras mas a pediatra na conulta dos 4 meses disse que os dentes ainda estão longe.

Por vezes quando está no fraldário (que é onde ela adora falar principalmente com o pai) já diz coisas que se assemelham às nossas palavras como “bué”, “abô”, “ai eu”. Hoje é dia 6 de Maio e levou as vacinas dos 4 meses e está muito rabujenta. Tem estado a tarde toda ao colo da mamã.

Têm sido 4 meses de amor intenso e incondicional, Amo ser mãe, amo ser mãe da Madalena…

 

Crianças

 
Etiqueta(s):madalenarecordar-2013clau