RSS
 

1ª Corrida dos Pupilos do Exército

16 Jun 2013

Hoje fui fazer uma prova de 10km, algo que não fazia há muito tempo. O meu objectivo era estabelecer um novo record aos 10km, fruto do treino que tenho tido. Tinha visto o gráfico de altimetria e não parecia muito complexo. Ainda por cima a inscrição eram só 6€ e aqui ao pé em Benfica.

Comecei a corrida bem forte a correr a 4m30 por km. A esta velocidade iria bater o meu record dos 5km e dos 10 kms. Os primeiros 4 km foram a este ritmo e sentia-me muito bem. O problema é que a partir do km 4 chegou monsanto e com ele imenso sobe e desce com subidas bem inclinadas. Não sei o que me fez pensar que iria apanhar uma subida grande mas sem grande inclinação em monsanto. Claro que a expectativa dos records começou a ir abaixo. Ainda para mais estava um calor intenso que me afectou.

Acabei por bater o meu record dos 5 kms por 10s e ficar a 30s de bater o meu record dos 10km. Tendo em conta que a prova foi bem dura, nem foi nada mau. Quero agora ver se um dia depois do trabalho vou para o caminho marítimo de Belém e tento quebrar os meus records, sem mega subidas por trilhos e sem calor abrasador (embora me habilite ao vento).

Gostei muito da prova em si, muito bem organizada. WCs na partida e na meta, pouca gente (cerca de 400, e fiquei a meio da tabela). Gosto muito mais destas provas! Além de serem mais baratas não têm imensa gente o que nos permite fazer a nossa prova descansados.

 
Etiqueta(s):recordar-2013provasprovas-concluidas