RSS
 

Triatlo de Pedrogão Grande

29 Jun 2013

Mais uma etapa de triatlo. Tenho andado com os treinos um bocado esquecidos. Estas corridas e provas fazem com que de semana esteja mais numa de recuperação. Agora a ver se volto aos treinos de forma mais regular. Foi a primeira vez que foi ao triatlo em Pedrogão Grande e gostei muito. Ao contrário dos segmentos de bicicleta que costumam ser algo planos, este aqui tinha um acumulado de relevo.

Natação

Saída da natação triatlo Zêzere

Há muito que não nadava em água doce e soube mesmo bem. A água estava tão quente que até foi proibido levar fato isotérmico. E ainda bem que me tinha esquecido do meu. Estava com medo de ser o último a sair, já que havia 100 atletas na competição e provavelmente seriam todos melhores que eu. Mas ao contrário do esperado conseguir ir quase sempre com alguém durante grande parte do percurso. Aliás, por volta dos 300m levei uma trailitada que me sairam os óculos e tudo! Acabei em menos de 18m, o que era o meu objectivo.

Bicicleta

Saída de bicicleta

O parque de transição era logo ao sair da água, e era bem inclinado. Aliás, depois do parque havia uns 50m bem inclinados que eu até fiz a andar. O percurso de bicicleta foram 3 voltas e meia onde apanhámos por 4x uma super subida de 2km. Fazer isto com média de 37º é puxadote. Fiz quase mais 20m do que no Triatlo de Oeiras. Ainda assim conseguir ir sempre acompanhado. Claro que pelos últimos, mas soube bem ir com alguma companhia. Acabei com cerca de 54m.

Corrida

Cheguei à corrida desgastado. Fiz a corrida a um ritmo muito suave, sob o calor intenso. Foram mais de 29m.

Conclusão

Já me senti melhor mas ainda não tenho a forma para aguentar uma prova agressiva destas a um bom nível. Foi uma prova muito bonita e bem organizada e espero conseguir fazê-la mais vezes.

 
Etiqueta(s):triatlorecordar-2013