RSS
 

Trip Trail Monte da Lua

14 Jul 2013

Em Sintra

Depois de ter participado e gostado bastante do OMD de Vila de Rei, não perdi a oportunidade de participar no Trip Trail Monte da Lua, dos mesmos organizadores, e desta vez bem mais perto: em Sintra. No OMD foram 20kms mas neste seriam 25kms. Algo que já sabia que iria custar caro, tal o peso deste tipo de percursos.

Sintra

A corrida começou às 7h da manhã pelo que tive de madrugar. Cheguei bem cedo para levantar o meu dorsal e encontrei lá o Tiago. Ainda ficámos a pôr a conversa em dia até começar a prova. Estava muito nevoeiro e uma neblina que trazia chuva. Bem preferivel… comparando aos 40º do fim de semana passado. A prova começou na praia e fui sempre a um ritmo bom para o meu nível. A primeira parte foi a mais monótona mas já sabia que logo logo começava a sério. Por volta do km 8 chegou a serra de Sintra e com ela uma subida de relevo. Tudo muito bonito, lindo mesmo. Mas umas subidas de muito respeito. Muitas vezes até tive de usar as mãos. Subimos inclusivé uma pista de downhill.

Cabo da Roca

No final da serra havia o abastecimento que aproveitei bem. Depois foi quase sempre a descer, sendo que também não conseguia descer muito rápido. Mas ia a um ritmo bom, praticamente o mesmo com que tinha começado. A certa altura chego ao Cabo da Roca. Aqui começámos a subir e a descer arribas e isso arrebentou comigo. Subir era altamente penoso e pedia imenso esforço. Descer era altamente técnico e arrebentava-me com os pés. Não sabia se preferia ir a subir ou a descer. Fiz aqui o meu km mais lento. Foram 24m30s a fazer 1 km. Depois disto estava arrebentado e fiz o resto a andar.

Meta

Cheguei à meta com 4h35m… completamente arrebentado. Foi a prova mais dura que já fiz até hoje. Mas a beleza compensou. É por coisas destas que vale a pena treinar e estar em forma.

Para a próxima vou mudar algumas coisas na minha táctica e tenho de ver se compro uns ténis apropriados. Sofri imenso dos pés. Penso que a sola será mais mole, e então sentia tudo o que era pedras, o que era bem custoso a descer aquelas arribas. Também escorregava imenso, o que me fazia torcer os pés várias vezes. Enfim, estou sempre a aprender.

Mais uma vez a organização foi exemplar. Espero voltar lá para o ano para me vingar da tareia que levei. Seja como for fez-me pensar se aguentar 4h30 nesta prova me prepara para aguentar 4h30 numa maratona…