RSS
 

Férias com a Madalena

18 Jul 2013

Madalena no Pc

Pela primeira vez viemos de férias com a Madalena. A ideia é serem umas férias para descansar e estamos a conseguir fazê-lo em parte. Isto porque a Madalena cada dia que passa está mais espevitada. Acorda 2/3 vezes por noite, em que a Clau tem de ir ter com ela. Quando acorda depois das 7h vem para a cama connosco e a partir daí não dorme mais ninguém. Já faz imensos sons novos e gosta imenso de monólogos. Temos de encontar sempre novas maneiras de a entreter se não entedia-se e faz birras. De tarde por vezes elas conseguem dormir a sesta as duas e descansar.

Na água

Ao final da tarde, quando o sol é mais fraco, vamos para o rio com ela. Às vezes refila um pouco a entrar mas depois adora estar na água com os pais. Mexe-se imenso e ficamos lá até ela ficar com os dedos à velhinha. Esperamos nós que toda esta actividade lhe sugue a energia. E resulta, temporariamente. Quando voltamos vem sempre a dormir ferrada. Mas à hora do jantar quando acorda, já está novamente com as pilhas todas e lá temos a nossa tartaruguinha eléctrica non stop.

Claro que isto tudo é só uma parte de ser pai, a parte mais cansativa. Falta falar de tudo o resto… que é maravilhoso. Agora é muito frequente vê-la a dobrar o riso (vulgo gargalhada). Além disso os sorrisos normais são acompanhados de um franzir de nariz e sobrancelhas que lhe dá um toque ainda mais giro ao sorriso. É muito bem disposta e ri-se imenso. Também se mete imenso com todas as pessoas com que se cruza. Derretemo-nos várias vezes ao dia com as coisas que ela faz. Também anda agora a fazer uns estalitos com a boca engraçados.

Tomate pila

Muitas vezes vou à hora dos meus sogros e deixo-a brincar e interagir com tudo. Ela gosta especialmente de destruir folhas secas. No meio disto tudo não sei se estou a descansar ou não. Em termos físicos sim. Depois da corrida de trail decidi fazer uma pausa estas férias e depois começar a preparar-me para fazer a maratona em Outubro.

Estou a gostar muito das férias, embora sejam bem mais monótonas e paradas do que é costume. Mas ter um bebé de 6 meses implica certas restrições. E muitas aventuras!

 
 
Etiqueta(s):madalenarecordar-2013