RSS
 

Madalena na creche

15 Set 2013

A Madalena começou a creche este mês. Tem sido uma adaptação complicada. Ficou quase 8 meses só com a mãe, e agora que já se começa aperceber das coisas é que foi para a creche. Eu não acho que a Madalena seja muito complicada, mas sem dúvida que requer alguma atenção. Até connosco cá em casa é muito curiosa, não gosta de dormir, e se fica com a birra do sono ninguém pode com ela. Nós lidamos com ela a dar-lhe sempre com que se entreter.

A educadora na creche está a ter algumas dificuldades e tem havido alguns choques connosco. No fundo, apesar de eu admitir que estamos numa fase complicada, por vezes penso que sou o único a achar que é tudo normal. É normal ela não estar a gostar da ideia de se ter de adaptar à creche quando antes estava tanto tempo com a mãe e com os meus sogros. É normal ela não comer bem às vezes. É normal não dormir bem certas noites.

De todo o lado surjem dicas e sugestões que deveríamos seguir para a Madalena ficar finalmente a comportar-se lindamente. Para as outras pessoas é sempre tudo tão fácil. Mais uma vez, no meu entender há muitas vezes em que não há problema nenhum. Mas as pessoas acham que se ela acorda 2 ou 3x por noite é um comportamento errado. Eu sei de casos melhores e de casos piores. Acredito que as coisas se vão resolver com o tempo e com carinho. Às vezes no meio destas conversas todas é fácil esquecer que a Madalena é uma criança maravilhosa. Que está a evoluir imenso e que aprende uma coisa nova todas as semanas. Pode não comer a sopa bem alguns dias, mas não tem qualquer problema de peso. Até é bem rechunchuda.

Não mostra grande interesse em gatinhar mas já se senta muito bem e começa a mostrar muito interesse em levantar-se e andar. Já se entretém muito tempo sozinha na brincadeira, mas por outro lado não liga nada à televisão. Quando está bem disposta é um amor. Quando está com alguma coisa é complicada. Mas isso somos todos.

Da última vez que ela estava com um mau comportamento, mais resmungona do que o normal, com noites piores, etc… fomos descobrir que lhe estavam a nascer 4 dentes.

Eu não sou a favor de dar mimo. Mas sou a favor de carinho, atenção e compreensão. Sempre.

 

Crianças

 
Etiqueta(s):recordar-2013madalenacreche