RSS
 

Meia Maratona dos Descobrimentos

08 Dez 2013

Consegui fazer um excelente resultado nesta meia. Ia com algum medo porque estava ainda cansado e algo dorido dos treinos até este ponto. Ainda por cima estava muito frio e muita humidade, que é algo que me costuma puxar pela asma. O mister tinha sugerido que eu fosse a um ritmo de 5m25. Eu comecei a sentir-me bem e ia muito confortável por volta dos 5m10. Decidi então arriscar.

Várias vezes olhava para o relógio e estava por volta dos 4m40. Aí abrandava. Quando cheguei ao km deixei de me concentrar em abrandar e manter o ritmo, e fiz sempre abaixo dos 5m. OS últimos 2 kms já foram algo a custo, mas ainda assim consegui concluir a corrida com um novo PR de 1h46m20s. Praticamente menos 10 minutos do que a minha anterior melhor marca.

Também consegui fazer uma segunda parte mais rápida que a primeira. Os últimos 10km foram feitos a 49m20. Ainda me custa a acreditar que há 6 meses não conseguia baixar dos 51min aos 10 km.

Foi um bom resultado fruto dos treinos mais a sério que ando a fazer. Agora é ver se na São Silvestre da Amadora consigo chegar aos 45m…

 
Etiqueta(s):provasprovas-concluidasrecordar-2013meia-maratona