RSS
 

Dormir com Sleep cycle

19 Dez 2013

Sleep Cycle

Tenho estado a usar um desperador para o telemóvel: Sleep Cycle. É algo que vários colegas usam há algum tempo e comecei há uma semana. Deixamos o telemóvel em cima da cama e ele regista através dos nossos movimentos e sons um gráfico do quão bem estamos a dormir. Depois, tem um time frame de 30 min antes da hora de despertar, onde nos pode acordar se verificar que estamos com o sono leve nessa altura. Se chegar à hora indicada e não tivermos acordados toca na mesma.

Isto tem funcionado muito bem comigo, mesmo a dormir acompanhado. Também dá para registar tags por dia. Assim conseguímos ver que coisas melhoram ou pioram a nossa qualidade de sono (por exemplo: exercício, dias stressantes, comer tarde, etc).

Lembrei-me então de usar o ipad e começar a medir isto tudo para a Madalena. Esta imagem é o gráfico de sono dela na primeira noite de teste. Para ela pode ser especialmente interessante, já que acorda várias vezes por noite. Podemos ver com o tempo se há alguma coisa que a ajude a dormir melhor.

 
 
Etiqueta(s):madalena