RSS
 

2013 em Resumo

01 Jan 2014

É altura de fazer a retrospectiva de 2013. Um ano claramente marcado pela Madalena e o meu primeiro ano como pai. Ainda assim cheio de outras coisas boas que aconteceram.

Primeiro Trimestre

O ano começou com a alteração tecnológica aqui do blog para jekyll. Estou contente com a alteração, embora ainda falte algumas coisas. Enquanto isso vivi a primeira semana de bebé, acompanhada de algumas dificuldades da Clau a amamentar. Não impediu de fazermos uma sessão de fotos com a Madalena.

Apesar da paragem chegou a altura de voltar ao desporto. Comecei com o duatlo do jamor e logo depois o duatlo das lezírias. Fiz ambos até com bons tempos. Mas foi no audace Estrelas da Amadora que a minha falta de treino veio ao de cima. Pela primeira vez considerei desistir de uma prova.

No meio disto tudo nasceu a minha sobrinha linda e a Madalena sorria.

Fiz 31 anos e a malta do trabalho deu-me uma prenda espectacular. Tive o meu primeiro pull request aceite e ainda participei num vídeo muito engraçado sobre a minha empresa.

Voltei também às provas de corrida, experimentando pela primeira vez trail run no OMD Vila de Rei e fiz também a meia da ponte.

Segundo Trimestre

Experimentei uma corrida de obstáculos no Commando Challenge. Muito giro! Mas o melhor vinha já de seguida. Pela primeira vez participei e completei um triatlo olímpico. Era um objectivo de longa data. Fiz um péssimo tempo, mas acabei! Nesta prova conheci alguém da parte de triatlo do Clube de Natação Vasco da Gama e entrei para o clube. Já fiz o triatlo de oeiras pelo clube. Também a primeira vez que fiz um triatlo sprint.

A Madalena continua a crescer e por esta altura já tinha 4 meses. Altura ideal para a levar a ela e à Catarina pela primeira vez à praia.

Acabei também o meu primeiro curso online, Gamification no Coursera. Foi um curso que me levou ainda muito tempo e que custou a fazer, dada a minha disponibilidade.

Depois voltei às provas de 10km nos pupilos do exército e de seguida mais um triatlo sprint em Pedrogão Grande. Este triatlo já com um percurso bem duro.

Terceiro Trimestre

Voltei às corridas de trail run no ultra trail de Sintra. Uma das provas mais duras que já fiz. Mas deu-me a motivação que faltava para começar a treinar para a maratona. Parei então completamente os treinos para descansar e tive as primeiras férias com a Madalena. Foram muito giras, com muita praia.

Depois das férias voltei a treinar com vista à maratona. Ainda deu para ir de noite com o Tiago para Constância de bicicleta. Há muito tempo que não fazia uma volta destas grande e soube mesmo bem. Consegui também, finalmente, bater o meu record aos 10kms na Corrida do Tejo.

Entretanto a Madalena entra na creche. Foi uma altura complicada e de muito choro. Mas não demorou muito até ela começar a gostar de ir para a escolinha.

Por fim, recebi como prenda uma bicicleta singlespeed e old school, toda montada pelo meu cunhado. A Pré-Cycles.

Quarto Trimestre

Depois de dois meses de treino com vista à maratona, chegou o grande dia e fiz a maratona rock ‘n roll de Lisboa’. Custou mas foi uma excelente sensação ter conseguido terminar.

Entretanto a Madalena já fazia 10 meses e entrou para a natação. Adora ir para a natação, e eu adoro ir com ela.

Convenci os meus colegas de trabalho e fomos todos fazer mais um Comando Challenge. Foi uma actividade de team building muito engraçada. Depois ainda fiz um brilharete na meia maratona dos descobrimentos.

Criei o Riot Control com dois colegas, um blog técnico. Também acabei um curso que andei a fazer ao longo do ano sobre liderança, onde aprendi imenso.

Fiquei super alegre quando aos 11 meses a Madalena começa a andar. Por pouco não me apanhavam a cantar de alegria.

Veio depois o natal que foi muito engraçado e em cheio. Só foi pena a mega constipação que apanhei que até me deixou de cama e com febre. Não impediu que a Madalena tivesse o seu primeiro aniversário em grande e que ajudassse o pai a fazer o seu primeiro castelo.

Mesmo meio adoentada, consegui terminar o ano com a já tradicional São Silvestre da Amadora.

Resumo Desportivo

Fui para o trabalho 19x de bicicleta. Foi praticamente um mês útil. Fiz 1088km a correr e 1735 de bicicleta. Nadei quase 40km. Consegui completar o primeiro triatlo olímpico e a primeira maratona.

Conclusão

Grande ano. Sem dúvida a Madalena foi a grande personagem. Ela e a Clau fazem-me super feliz e é a melhor aventura de sempre viver com elas.

 
 
Etiqueta(s):recordar-2013