RSS
 

IV Trilho dos Templários

07 Set 2014

Antes da prova

Como preparação para a maratona que aí vem fui fazer 30 kms nos Trilhos dos Templários. Estou quase a acabar de pôr carga nas pernas e este era um dos objectivos antes de começar a fazer o taper para a maratona. O dia prometia muita chuva mas esteve imenso calor, e muitas poças por onde molhar os pés.

Primeira subida de relevo

Fui sempre nas calmas e a tentar controlar o ritmo. Já sei que nestas coisas pagamos o preço é no final. Achei o percurso muito bom, muito bonito. Passámos por single tracks maravilhosos. Ao contrário das outras provas de trilhos que fiz, aqui não havia um pico bem lá no alto, mas havia várias subidas curtas e ingremes quebra-pernas. Ainda assim fiz bem, sendo que no final já me sentia bem cansado.

Cheio de força

O percurso esteve sempre super bem marcado e os abastecimentos de 5km em 5 km eram divinais. Levei uma mochila mas acabei por não usar nada dela. Acabei a prova com 3h51, pouco mais de 20m do Tiago, o que é um belo feito. Fica a prova marcada na agenda, porque com este preço, organização e beleza, vale muito a pena.