RSS
 

O meu cão Newton

04 Abr 2010

É imperdoável ainda não ter falado aqui do meu cão: o Newton! O newton é meu cãopanheiro há cerca de 6 anos, já lhe perdi a idade. Fomos buscá-lo a um canil, e no meio de vários cachorros bebés a minha mana agarrou-se ao futuro Newton, que a começou logo a dar lambidelas e carinhos. Ela ficou logo apaixonada pelo cão. Na altura eu não ligava muito a cães, mas o Newton tratou de mudar isso.

É um prazer ter a companhia de um cão como o Newton, eu acho que nenhuma pessoa fica insensível à inteligência e personalidade destes cães. É tão bom chegar a casa e ter o Newton a fazer uma festa, sempre pronto para brincar, sempre com gosto em estar com os donos e em os proteger. Quando estou triste ou doente ele parece que percebe, e muda de modo brincadeira para modo mimos.

Mas ele às vezes porta-se mal... não podemos deixar um petisco a jeito que ele trata logo dele. Há quem diga que isso é defeito, eu digo que é feitio. É certo que nós não tinhamos experiência com cães e que não o soubemos treinar convenientemente, mas estas coisas que ele faz que não deve, ele sabe que faz mal. Basta olharmos para ele, que ele aceita que fez mal e vai para a cama dele com as orelhinhas para baixo. Mas mesmo assim volta a fazer a asneiro no dia seguinte se for preciso. Será personalidade ou má educação? Eu aceito-o assim como ele é.

Agora que mudei de casa, tem sido algo complicado para mim, e sinto a falta do meu canito. A minha babe não gosta de cães em casa, e está no seu direito. Por outro lado os meus pais também não querem que ele saia de casa. E mesmo que ele se mudasse connosco, ia para uma casa mais vazia, com menos gente, e ia ter saudades dos outros donos todos. Assim só tem saudades minhas.

 

Newton

 

Comentários

  • Margarida
    É engraçado como me revejo completamente, quando falas da relação que tens com o Newton. Eu tenho um cão que se chama Simba. Nunca tive cães e nunca soube bem como educa-los, até então só tinha tido gatos, mas o meu amor veio viver cmg e as coisas mudaram um pouquito. Nós fomos buscar o Simba a uma associação: "Bianca". Ele era bebé e estava numa casa de acolhimento. Desde então, posso dizer que a minha vida mudou, é uma grande companhia.. e são tão inteligentes. .O meu está enorme e faz uma data de patetices como o teu.. é super guloso e está sempre a ver se consegue ganhar alguma coisa. Parece a minha sombra na cozinha... sempre muito atento às minhas mãos para lambe-las à mais pequena distracção. :) Mas não fiques triste, a verdade é que podes sempre vê-lo e estar com ele. Ele vive com pessoas que o adoram, por isso concerteza que estará feliz. Por outro lado... também compreendo a tua babe. Eu no inicio também não queria e por vezes tenho saudades do tempo em que conseguia manter a casa impecavelmente limpa... mas pronto. Ele ainda é cachorrinho e faz coisas como destruir papel higiénico... quando nos distraímos.
  • Arzebiuzado
    O meu por acaso não é muito terrorista, o maior problema é mesmo os pelos... isso é que não há grande volta a dar. Enfim, gosto de te ver por cá Ana! ;)
  • Tiago Sousa
    Ena conheço essa foto!!! Muito o teu 'terrorista' correu naqueles dias. Mas sem dúvida a parte mais engraçada foi quando ele andou de barco connosco que saltou para dentro de água que nem um maluco para não ficar na margem a ver-nos passear.
  • Arzebiuzado
    Sem dúvida! :) Ele para qualquer lado que vai anda sempre a 100 à hora e todo curioso, o que às vezes torna difícil de o controlar, mas nada de especial!