RSS
 

Sobre

23 Mar 2010

O Arzebiu nasceu em março de 2010 e é o meu primeiro blog pessoal. Já tive vários blogs, todos mais virados para tecnologia ou jogos. Mas este blog é um diário onde vou pondo tudo o que acho relevante (e não só!), para mais tarde recordar. É um blog do mais genérico que pode haver. Falo de culinária e das peripécias da vida a dois. Falo de trabalho e de finanças pessoais. Dou a minha opinião sobre diversos assuntos, sempre sem deixar de parte alguma paródia.

Una grande parte dos meus artigos diz respeito aos meus hobbies: desde aquariolifia ao mergulho, desde corridas e desporto a séries de tv. Sempre tive como objectivo fazer um blog anónimo. Isso foi em parte conseguido, já que escondo a minha identidade, mas o que acontece é que toda a gente que me é próxima sabe que este é o meu blog.

Sempre gostei de ler as bios dos blogs que sigo. Como presumo que não sou o único, vou deixar aqui uns quantos factos sobre mim. Outra forma de me conhecer melhor será visitar a minha lista de 1001 objectivos.

1. Sou um tipo introvertido

Não sou muito falador nem tenho especial à vontade com pessoas menos conhecidas. É irónico pois todos os meus amigos mais próximos são super extrovertidos. Talvez por ser mais caladinho me dê bem com pessoas que falam muito, não sei. Apesar de ser caladinho sou uma pessoa educada e se for preciso, naquelas ocasiões em que ninguém diz nada, também sei dar corda à conversa. Simplesmente é algo que não é me natural.

2. Gosto de ser do contra

Tenho especial prazer em fazer de advogado do diabo e ser do contra só para chatear. Muitas vezes é só para chatear, mas a maior parte é mesmo só para implicar quando as pessoas se fixam numa coisa sem querer sequer considerar outros pontos de vista.

3. Sou caseiro

Sou uma pessoa caseira na medida em que não me incomodava nada ter de ficar em casa um fim-de-semana inteiro. Apesar disso adoro fazer desporto ao ar livre e é comum ir dar uma corrida, fazer trilhos, mergulhar, andar de bicicleta ou viajar. Agora, detesto andar em centros comerciais! Além de me stressar e entediar, eu tenho uma condição nos olhos que faz com que as luzes dos centros comerciais me interfiram com os nervos, me façam ficar cansado e com dores ligeiras nos olhos e na cabeça.

4. Sou intolerante à lactose

Apesar de não ter provas clínicas, tenho a certeza de que sou intolerante à lactose. Na prática isto significa que tudo o que é relacionado com leite me faz mal. Desde o leite normal até às natas e aos queijos. Até já gelados eu evito. Desde que descobri isto da lactose que troquei o leite por leite de soja e as natas por natas de soja. Posso dizer que o meu organismo anda muito mais regulado e me sinto muito melhor. A prova que o leite me faz mal é que quando tenho de ingerir algo com leite o noto logo, e fico mal dos intestinos.

5. Não bebo álcool nem café, não fumo e não ligo a carros

Eu não sou um rapaz normal. Não faço nada destas coisas que são tão características de tanta gente que por aí anda. Nem é por motivos puristas, simplesmente detesto o sabor a álcool e não ligo a café. Nunca experimentei fumar mas não gosto do cheiro. Nunca liguei nada a carros. Se me apontarem um carro na rua a probabilidade é que eu nem vou saber qual a sua marca. Estes factores aliados ao facto de ser meio introvertido, faz com que não se note muito pela minha presença em jantares com muita gente.

6. Sou bronquítico e ranhoso

A minha juventude foi assombrada por bronquite asmática, rinites e sinusites. Ora andava com falta de ar, ou andava sempre ranhoso. Esta condição fez com que para mim seja natural não conseguir respirar pelo nariz e respirar naturalmente pela boca. Algo que dá jeito para o mergulho. Todos os sintomas estão de momento muito ténues, devido aos benefícios da quantidade de desporto que tenho praticado, nomeadamente corrida e natação.

Mais Sobre o Blog