RSS
 

Tetra-serpae: as nossas piranhas laranjinhas

03 Mai 2010

Comprámos dois Tetra-serpae por terem uma cor laranja muito bonita. Foi uma compra por impulso, ou seja, não sabia nada do peixe. Trouxemos um e só depois quando fui investigar é que descobri que é um peixe de cardume, tal como os neons. Então fomos comprar o outro e não encontrámos mais nenhum desde então. Eles são muito irriquietos e esta foi a foto mais estável que consegui arranjar:

Há quem chame os serpae de pequenas piranhas, e eu agora que vejo o comportamento deles compreendo perfeitamente. O seu formato faz lembrar as piranhas, tal como o frenesim na altura da alimentação. Estes dois senhores laranjas são hoje os bosses do aquário, andando por lá como se fosse tudo deles. Quando têm fome, costumam inclusivé ir meter-se com os escalares. Põem-se de mansinho atrás deles e trucas lá vai uma dentada nas barbatanas traseiras. Eles bem tentam, mas os escalares são bem rápidos.

Como eles às veses conseguem ser bem chatos, tenho medo de pôr mais, para que não stressem ainda mais os escalares, mas a wikipedia diz que em grupos de seis eles ficam mais softs... logo se verá.

 
 

Comentários

  • airdiogo
    Por aqui se vê um dos grandes problemas das lojas de animais (e peixes em particular) em Portugal. não sabem quase nada do assunto e querem é ter peixes bonitos para vender. Na loja deviam logo ter-te dito essas coisas todas, principalmente porque só compraste um peixe. Mas eles também não devem saber isso.
  • Arzebiuzado
    O melhor é mesmo nunca comprar por impulso e fazer a pesquisa toda online antes de avançar. :)