RSS
 

Chalupas mexicanas, take 1

15 Jun 2010

Da última vez que fomos às compras do mês, decidimos escolher umas poucas receitas do Livro de Receitas Picantes que nos deram e adicionar à lista de compras os  ingredientes necessários. A primeira experiência foram Chalupas, que são nada mais nada menos que ter uma tortilha, com recheio de legumes, e um molho picante a acompanhar. O resultado final foi o seguinte:

Por vezes pratos saiem-me completamente ao lado, e esta experiência não foi excepção. As tortilhas sairam bastante mal, talvez ainda por não termos balança lá em casa e termos colocado os ingredientes a olho. A massa ficou toda pegajosa e apesar de termos conseguido fazer a forma das tortilhas, não as conseguimos mover para a frigideira. Fiquei muito chateado com esta situação e a minha babe came to the rescue e ajudou-me. Lá conseguimos cozinhar as tortilhas, sendo que ficaram demasiado grossas. Oh well, move along...

O molho foi muito fácil de fazer: refugado com cebola e duas malaguetas limpas (coloquei só uma), e depois juntar polpa de tomate e deixar marinar. Como não sabiamos o grau de picante colocámos só uma. Ao provar o molho até pareceu que ficou picante de mais.

No recheio fugimos à receita e fizemos uma mistela com salsichas, cogumelos, rebentos de soja e cebola. Não estava muito convencido com a preparação, mas quando fomos comer ficámos muito surpreendidos, pois estava mesmo muito bom! As tortilhas apesar de grossas estava muito apetitosas e o recheio ficou muito bom. O molho também entrou lindamente sendo que às vezes nem sentiamos o picante. Só quando me armava em espero e besuntava aquilo tudo com molho é que ficava a bufar por todos os lados.

Em suma, ficámos com vontade de voltar a fazer isto!

 
Etiqueta(s):malaguetastortilhas