RSS
 

Vai uma corridinha?

01 Jul 2010

Estou estoirado. Finalmente me decidi a ir experimentar o percurso de atletismo que fica a 5 minutos a pé de minha casa. Gostava de colocar aqui o nome, mas a foto que tirei não apanhou o nome, e já não me recordo de qual era. Por agora vamos chamar-lhe Percurso de Desporto da Boba.

Fiquei espantado com a quantidade de pessoas que estavam por lá. Desde miúdos a graúdos, desde pessoas a andar até pessoas a levar aquilo mais a sério. Sim senhor, gostei! Há dois percursos disponíveis, um de 2 km de dificuldade média, e outro de 2.4 km de dificuldade elevada. Fui tentar o percurso de 2 km a ver no que dava. A verdade é que não o consegui completar sem parar... fruto de umas subidas que me partiram todo.

O percurso providencia uma paisagem bem bonita e está praticamente todo alcatroado. Sinceramente fiquei muito descontente com a minha prestação: fiz os 2 km em 14 minutos e nem os consegui fazer sem parar. Pensava que a minha evolução na natação me tinha preparado melhor. Mas estava enganado. No sentido de me castigar, decidi ir fazer o percurso difícil, mas a andar. Nesta altura já estava suado e a bufar por todos os lados. Já sentia uma bela pieira.

Esta é a vista de uma parte do percurso longo. Nota que o percurso é a estada mais pequena que segue mais à direita. Ia a andar e a ver estas mega subidas e descidas e a pensar: irra, vou ter de malhar muito para me dar bem aqui. Nos entretantos passa um velhote por mim a correr. No comments.

Esta é uma imagem da outra ponta. Podemos ver ali umas ovelhas, já me tinha esquecido do cheirinho bom proviniente dos cocós destes animais. É o cheirinho na natureza!

Nos últimos 500 metros do percurso ainda vim a correr, e cheguei ao final (ou ao ponto de partida) já bem suado e cansado. Esta imagem acima mostra o percurso de ginástica que está lá no centro do percurso, com várias zonas com diferentes exercícios e explicações do que se pode fazer. Definitivamente uma boa iniciativa.

Comecei logo a pensar nos meus objectivos! Sendo que por agora defini os seguintes:

  • Completar o percurso médio a correr sem parar
  • completar o percurso média em 10 minutos

Depois disto logo se vê. Entretanto vou registando o progresso no meu daily burn.

 

Comentários

  • Skub
    A ultima subida mata qualquer um....a 1ª vez que fiz essa subida eu fazia por tudo para a subir a correr, mas olhava para os meus pés e estava a andar é uma subida brutal. Temos de combinar uma corridinha, leve, lá no percurso. P.s: para fazeres uma média de 10m, vais ter de fazer 12km/hora, em plano é facil mas sempre a subir e a descer é muito puxadinho.
  • Arzebiuzado
    É mesmo para ser puxadinho. :P Ontem fiz isto mas a correr em plano e descidas e a andar nas subidas, consegui fazer 12m44s o percurso 1. Depois continuei para o Percurso 2 a correr só quando conseguia e fiz em 19m. Na última subida do P2, que é mega puxadote, ia a andar e a empurrar as pernas com os braços...
  • Skub
    Parece que a rampa tem iman lol.