RSS
 

Coisas que causam ataque de bronquite

03 Jul 2010

Apesar da natação me ajudar imenso na luta contra a bronquite, por vezes ainda sofro um ou outro ataque. Já começo a reconhecer ambientes que me vão prejudicar a noite. Normalmente acontece-me sempre um ataque quando saio à noite naquelas noites com mais humidade no ar. É certinho direitinho. Outra coisa que não causa mais piora é tomar um banho de imersão quando já estou com os pulmões vulneráveis. Julgo que é a humidade dos vapores que mais uma vez me debilita.

Mas hoje em pleno verão tive uma noite má. Não tive de tomar nada mas foi o suficiente para me fazer dormir muito mal. E o que aconteceu ontem é que enquanto eu estava nos meus pais a jogar PS3 na sala, a minha mãe a estava a limpar.

Atenção que isto é muito importante: as limpezas são muito perigosas para a bronquite! Passo a explicar: ter um quarto cheio de pó não me afecta muito, pois o pó está sempre em cima dos móveis, das cadeiras, etc. A cama não tem problema, pois como está sempre a ser feita e desfeita não apanha muito pó. O problema é quando há as limpezas e o pó é remexido e começa a pairar no ar, chegando assim às minhas vias respiratórias.

Portanto, para todas as mães por aí, quando limparem o quarto dos filhotes com bronquite, façam-no o mais longe da noite e com a casa bem arejada. De preferência mandem os filhotes dar uma volta durante o dia todo.

 

Geral