RSS
 

Golfinhos nos Açores

22 Set 2010

Ir aos Açores pode significar ir ver baleias e golfinhos no seu estado natural. Estas actividades não nos agradaram muito pois eram carotas (~50€) e não havia certezas de ver animais. E se os vissemos teria de haver uma distância de 50 metros. Ou seja, foi algo que pusemos de lado. Ainda assim tinhamos uma manhã livre e a pousada tinha um negócio com um desconto significativo para ir ver as baleias. Penso que era à volta de 30€. Então aproveitámos.

Ver baleias deve ser uma sensação de respeito, e nós ficámos entusiasmado em ir à procura delas. A viagem foram cerca de duas horas, e passado 40 minutos a andar de barco sem ver nada, já estavamos a pensar que iamos ter pouca sorte.

Não demos com baleias mas vimos vários grupos de golfinhos, três para ser exacto. E vimos grupos bem grandes, foi um espectáculo! Não conseguimos foi ver as baleias, mas pronto, ficará para outra oportunidade. O importante é que valeu o dinheiro.

Aqui está um vídeo que consegui fazer, que demonstra uma parte do que vimos:

 

Viagens

 
Etiqueta(s):animaisferias-acores-2010golfinhos

Comentários

  • Margot
    Na primeira vez que fui á Madeira, fiz um passeio desses. Pensei que seria mais fácil ver os golfinhos, mas dessa vez não os vi. Tive a maravilhosa experiência de ver baleias e foi tão fantástico que até me vieram as lágrimas aos olhos. Era um grupo de três baleias e os vários barcos que por ali andavam, desligaram os motores e ficaram ao largo, a observá-las. As pessoas todas em silêncio com medo de as assustar e uma delas passou mesmo ao lado do catamaran onde eu estava. Se eu me debruça-se e baixa-se o braço, acho que conseguia tocá-la. Foi uma experiência avassaladora e das mais bonitas da minha vida! Uns anos mais tarde, consegui ver os golfinhos. Foi divertido, mas menos emocionante.
  • Arzebiuzado
    Pois :( Também era essa experiência que procurávamos.. enfim, fica para uma próxima oportunidade.