RSS
 

Google Docs

15 Nov 2010

No outro dia reparei que não tenho o MS Office instalado. Já tenho uma instalação nova neste portátil há um ano e só no outro dia dei por falta do office. Tudo porque fiz download de uns resultados  de uma prova que estavam em Excel e quando fui a abrir naturalmente não abria. Isto acontece porque sou um mega fã do Google Docs.

Isto para as pessoas menos tecnológicas pode parecer tudo um grande mambo jambo. Para mim que nunca gostei particularmente do MS Office, a simplicidade e poder do Google Docs vem mesmo a calhar. Documentos que posso aceder em qualquer lugar, funcionalidades que chegam e sobram para o que preciso, possibilidade de poder estar a editar documentos ao mesmo tempo de outras pessoas... torna o Google Docs ideal não só para fins pessoais mas para trabalhar.

E o facto de não ter sentido falta do MS Office deve-se ao GMail. Todos os documentos que lá recebia abria-os directamente no Google Docs, e por isso nunca senti falta. Nem tudo é bom, o facto de ser online tem montes de vantagens, mas já me aconteceu estar sem net e precisar de um documento. Ainda assim não foi problemático e sempre é melhor que a alternativa: estar num PC e precisar de um documento noutro PC, noutra casa.

 
 

Comentários

  • Mário Gonçalves
    És é mega fã do Google ;) Apresento-te o Office Live. É tipo google docs... mas em bom. :) http://office.live.com Abraço
  • Arzebiuzado
    Isso sou. :) O Office Live não está mau, mas ainda está way behind. PS: Não tens umas unhas para it pintar? :P
  • Mário Gonçalves
    Google Fanboy :) Unhas?! Não sei do que tás a falar :P
  • JC
    na realidade, ambos estão way behind do MS Office... é totalmente diferente o poder a a quantidade de funcionalidades de uma aplicação stand alone instalada numa máquina, do que de uma aplicação on-line. o facto de termos os documentos on-line disponíveis em todo o lado por um lado dá jeito, por outro lado é uma excelente maneira de acumular lixo! e se fazes um documento que achas que poderá fazer falta a qualquer altura, basta quando o acabas de fazer enviar para o e-mail (por ex.). e sim, eu sei que é preciso fazer mais um passo, mas pelo menos só temos o que realmente interessa.. os 2 únicos bons argumentos para a utilização de uma opção on-line é o facto de ser free e o facto de satisfazer as necessides básicas dos utilizadores que não usam todo o potencial de um Office.