RSS
 

Peixe com Problemas de Flutuabilidade

06 Jan 2011

Lembram-se do problema de parasitas internos nos peixes que tinha? Após tratamento com Flagyl o peixinho não melhorava e aliás até andava pior. Comecei a reparar bem e parecia que ele estava com problemas de flutuabilidade. Parecia que não tinha equilíbrio. Era como se eu estivesse a mergulhar e com muito ar numa perna por exemplo, iria complicar imenso a minha locução.

Com este novo sintoma, voltei ao google à procura de um novo diagnóstico. Sim, porque estar a trabalhar com vista para o aquário e ver o peixe todos os dias a lutar imenso, fez-me criar uma empatia especial com o bicho. Se ele se esforçava tanto, eu prometi-me que também não ia desistir. Após consulta no google lá descobri um medicamento especial para todos os males dos peixes.

Pedi à minha babe para passar na loja onde comprei o aquário e ela teve a sorte de ser atendida por uma futura veterinária. Após conversa, lá trouxe um medicamente e umas vitaminas. Foram 12 dias a mudar água de 3 em 3 e a pôr o medicamento aquando da muda. Passados 12 dias o peixe está como novo. E anda tão mexido que até foi complicado tirar-lhe uma foto.

Quando ao flagyl, a senhora disse que se deve fazer o tratamento, de 6 em 6 meses ou de 1 em 1 ano. Agora é esperar que tudo corra bem.