RSS
 

Entrada: Cogumelos com Linguiça

03 Fev 2011

Esta é uma entrada muito simples de fazer e muito agradável. Basta comprar cogumelos, de preferência sem serem enlatados e alguma linguiça. Corta-se tudo aos pedaços e vai ao wok aquecido.

Não é preciso mais temperos nem ingredientes. Tanto os cogumelos como a linguiça vão libertar fluidos que fazem um molho muito bom. Durante a confecção é preciso estar sempre a saltear o preparado, sendo que os cogumelos e a linguiça começam a cozinhar no seu próprio molho. Ainda são precisos uns quantos minutos até ficar pronto. Normalmente eu vejo que está pronto quando os cogumelos já mingaram e em vez de o preparado estar a cozinhar no wok já está a cozinhar em molho.

Para completar a entrada nada melhor do que pão fresco e quente feito em casa na nossa máquina de pão do lidl. Esta entrada causa sempre furor e fica sempre bem. Perguntam-me como se faz, quais são os temperos e por aí fora, mas a granda vantagem é que é super simples e fica sempre apetitosa. Uma variante interessante é usar linguiça picante.

Esta entrada também é capaz de ficar bem como recheio das chalupas... tenho de experimentar.

 
Etiqueta(s):ideias-para-entradaslinguicacogumelos