RSS
 

As máquinas como seres sociais

21 Mar 2011

Há muito que me habituei a fazer o máximo possível no que toca a bancos via internet ou caixa multibanco. Há certas coisas que não podemos fazer online, como depósitos. Aliás, há uns anos até era complicado constituir depósitos online em certos bancos como na CGD. E eu passei a detestar a CGD devido aos largos períodos de espera a que era sujeito. Normalmente eram sempre períodos de 30m para depois ser atendido em 2m.

Quando dei com as máquinas MB que permitem depósitos até mandei as mãos ao céu! A partir desse momento a minha interação com pessoal do banco pessoalmente decresceu imenso. Mas no outro dia tive de fazer um depósito e foi numa filial que não tinha caixa MB com suporte a depósitos. Lá entrámos, porque só havia uma pessoa. Ficámos 20 minutos até sair. E mais que isso, os empregados estavam todos com uma antipatia incomodativa.

É que quando vou à caixa MB, nunca tenho de aturar antipatias e ainda tenho lá uma boneco que me recebe de braços abertos. Todas estas experiências fazem-me preferir sempre interações com máquinas. Embora não tenha dúvidas que ser atendido por uma pessoa simpática e prestável, é priceless.

 

Opinião