RSS
 

Casamento Online

28 Mar 2011

Estava eu à procura do número de contacto do Registo Civil, para ligar e saber o que tenho de fazer, quando dou com o site do Registo Civil Online e pasmem-se: é agora possível realizar um casamento online! Para isso só precisávamos de ter ambos o cartão de cidadão (eu ainda não tenho) e de ter o leitor. Depois eu entrava no site e era enviado um mail  à minha escolhida a dizer algo do género:

Óh tu, o fulano de BI tal e nome não sei quê quer casar contigo? Vai ou não vai?

Ela, ao receber a mensagem tão amorosa e romântica enviada pelo registo civil, só tinha de entrar no site e clickar em "Sim, aceito". E pronto, estaríamos casados! Resta saber se no final do processo o registo civil online enviaria um mail para cada um dos nubentes com uma imagem de um beijo animado, como que a selar o coiso.

Para quem quiser saber mais sobre o casamento online, é ver as perguntas frequentes, de onde destaco o esclarecimento do processo:

Numa 1ª fase um dos nubentes acede ao site, autentica-se com o certificado do cartão de cidadão e efectua o pedido.

Numa 2ª fase, o outro nubente, após a recepção da mensagem de que foi efectuado o pedido, acede ao site, autentica-se com o certificado do seu cartão de cidadão, e efectua a confirmação do pedido.

De futuro poderá ser possível também realizar o casamento via sms e via facebook.

 

Casamento

 

Comentários

  • hugocardoso
    E viva a tecnologia! Será que os convidados acompanham tudo via chat ou webcam? ^^
  • Arzebiuzado
    Claro! E estará tudo a ser ecrito num mural de Facebook para todos os friends acompanharem e irem fazendo likes! :P