RSS
 

Hortinha Caseira

21 Abr 2011

Tenho vários casais amigos que estão a experimentar ter uma mini horta em casa com salsa, coentros, cebolinho, planta de alho, por aí fora. Eu já tinha demonstrado algum interesse, até porque cozinho muito e gostava de ter ali pelo menos umas malaguetas.

Em conversa com a minha mais que tudo decidimos experimentar, até porque ao contrário dos nossos casais amigos temos condições excelentes para o efeito ali no quintal. Até temos uma fonte de água ideal para plantas. Já tenho um spot que consegue ter imensa luz durante todo o dia, sem que tenha contacto direto do sol, o que tenho visto como requisito. Andei à procura dele por causa do meu bonsai, que agora se encontra com muito bom aspeto e sem as folhas queimadas que começava a ter.

Também andamos à procura de uma pequena bancada para colocar os bonsais e a horta. Até agora ainda não encontrámos nada em conta, pelo que fica tudo no chão.

 
 

Comentários

  • Ana
    Da experiência que tenho, dá muito jeito e não só... basta reparar no preço dos coentros e salsa! Acho um verdadeiro abuso!Tenho pena de não ter quintal, mas também tenho os meus vasos de coentros, salsa e hortelã. O proximo deverá ser cebolinho! :)
  • Arzebiuzado
    E tem-se dado tudo bem? Oiço vários relatos que as coisas secam e pronto...
  • Ana
    Ainda não consegui obter resultados de colheita. Comecei há pouco tempo, por isso os coentros e a salsa ainda estão em fase de crescimento. Mas parecem-me bem até ao momento. A hortelã foi-me oferecida, mas essa está bem grande. Daqui a um mês ou dois, já posso tirar conclusões! :)
  • Arzebiuzado
    Ok, já somos dois em experiências então. :)
  • amora
    Por aqui, no quintal, a hortelã é o que se dá melhor. A salsa e os coentros são muito apreciados pelas lesmas... penso que o melhor é estarem em vasos (mais protegidas ). Tenho que voltar a semear. Espinafres também é uma boa ideia, se gostares. Boas sementeiras :)