RSS
 

Workshop de Origami

10 Mai 2011

No primeiro sábado de maio fomos a um workshop de Origami, organizado por Fernando Nascimento. Foi uma tarde inteira e nem demos pelo tempo passar. Acho que é um bom programa para de vez em quando, sem dúvida. Estes workshops são organizados no primeiro sábado de cada mês e não se paga nada. O programa deste workshop era fazer um boneco com base numa folha cheia de formas.

Eu escolhei o mais difícil e não consegui fazer nada de jeito. A experiência que tenho com origami é como que um quebra-cabeças. Eu até acho este tipo de exercícios uma seca, mas não sei porquê dá-me gozo estar a tentar descobrir como se fazem as dobragens para chegar ao resultado final. O pessoal era muito atencioso e após a brincadeira dos bonecos uma senhora ensinou-nos a fazer um tsuru.

Isto assim já é origami mais a sério! Mas o melhor estava para vir. Após toda a gente ter acabado com os bonequinhos fomos todos seguir o monitor para fazer um koala. Este já era um origami para avançados e ainda precisámos de ajuda em vários passos. Ainda assim acho que o melhor para começar é mesmo pelo mais difícil.

O meu é o amarelo, o azul é o da minha babe. Ao final do dia tínhamos para apresentar o seguinte:

Foi mesmo uma tarde porreira. A minha babe então adorou estas coisas e eu confesso que o meu lado geek também me puxa para isto. Os encontros são em Santos, o que é um bocado chato já que para encontrar lugar é um pesadelo, ainda temos de otimizar este ponto, porque eu stresso imenso se tenho de andar na confusão à procura de lugar.

Vai ser uma experiência a repetir. Um dia até hei de levar alguns amigos, que sei que vão gostar muito disto.

 

Origami