RSS
 

Origami como Tema de Casamento

04 Jul 2011

O tema de casamento que escolhemos foi origami. Queríamos algo fora do normal e algo que se identificasse um pouco connosco. Origami puxa para o meu lado mais geek e para o lado mais talentoso dela. Como também adoramos animais, surgiu a ideia de fazer origamis de animais.

Fazer origami é complicado. Principalmente alguns modelos. Para nos prepararmos até fomos a um workshop de origami onde ficámos um pouco com medo pois demos de caras com muita complexidade. A verdade é que ainda foi muito trabalhoso implementar este tema. Tivemos de fazer 15 modelos e repetidos. Fizemos uma versão maior para os centros de mesa, e outra mais pequena para colocar no placard das mesas.

Deu trabalho mas até nos deu muito gozo. Escolhemos modelos por um livro que tenho, mas a maior parte foi mesmo via youtube. Em termos de resposta por parte dos convidados, sentimos mixed feelings. Por um lado havia pessoas que reconheciam todos os animais e que adoraram a ideia. Por outro havia pessoas que não conseguiam associar o modelo ao animal. E os nossos modelos até estavam muito fáceis de identificar. Sei que a minha mana ainda teve de estar a indicar as mesas a várias pessoas.

Eu fiz os modelos origami do peixe, da girafa, do rato, da concha, do esquilo e do gato. A minha mulher fez os mais difíceis. Fez os modelos origami do pássaro, cão, garça, pinguim, tsuru, coelho, elefante, borboleta e pavão.

Algo engraçado é que a mesa com os meus amigos ficou com o modelo do passarinho Twitter Bird. Eu em jeito de brincadeira apelidei aquela mesa da Mesa da Passarinha. Eles gostaram tanto que até criaram no Facebook um grupo com todos denominado de Os Malfeitores da Passarinha.

Origami Garça Origami Tsuru

Origami Borboleta Origami Concha/Fóssil

Origami Peixe

 

CasamentoOrigami

 
Etiqueta(s):recordar-2011